Professora que se comunica através dos olhos lança livro contando sua história após acidente vascular

Uma história de superação, de amor, de aprendizado e de esperança… É essa história que a professora Valquíria Sohne, 42 anos, conta em seu livro “Tudo Aconteceu… Num Piscar de Olhos”, que será lançado no sábado, 24 de novembro, em Igrejinha.

Vivendo um dos momentos mais felizes e esperados de sua vida, a realização do sonho da maternidade, Valquíria sofreu um acidente vascular encefálico (AVE). O ano era 2011, ela estava com seus 35 anos e  celebrava o nascimento de Marquinhos, que veio ao mundo seis dias antes, quando tudo aconteceu. Contrariando todos os prognósticos médicos, ela sobreviveu e dois meses depois, retomou a consciência. Acamada desde então, totalmente lúcida e travando uma batalha diária em busca de avanços, ela teve que se redescobrir e reaprender tudo, até mesmo se comunicar.

Valquíria, que sempre teve um olhar certeiro e falava tão bem através dele, reencontrou, no olhar, a sua nova forma de comunicação. É através do movimento dos olhos que ela passou a se expressar e que conseguiu escrever seu primeiro livro. Se, foi em um piscar de olhos que ela perdeu seus movimentos, é também, piscando os olhos, que ela fala com o mundo ao seu redor.

A parceria para a confecção do livro

Valquíria e Iraci
Professora e amiga, Iraci foi quem transcreveu a história de Valquíria

Ao longo de todo o processo de confecção do livro, muitos profissionais e amigos contribuíram com textos, ilustrações e depoimentos. Mas quem teve papel fundamental nessa realização foi a professora e especialista em Neuropsicopedagogia, Iraci Fiedler. Amiga e ex-colega de Valquíria, foi ela quem transcreveu o que Val relatava com os olhos. “Valquíria, não só escreveu um livro com os olhos, bem como, através do olhar, educa seu filho que a respeita, compreende sua comunicação, e a ama muito”, destaca Iraci, em sua apresentação do livro. Uma história emocionante e cheia de surpresas que irá prender o leitor e, acima de tudo, inspirá-lo a viver com mais amor e gratidão.

Inspiração para seguir

Valquíria se inspira em Stephen Hawking, que mostrou ao mundo que deficiência física não impede ninguém de ter uma vida plena e de causar impacto intelectual no mundo. Ela é um exemplo claro de resiliência humana, mostrando isso a cada dia, pela capacidade de resistir a esse grande golpe da vida, em nome do amor materno.

Livro

Lançamento do Livro “Tudo aconteceu… Num piscar de olhos”
Endereço: Barracão Evangélico do bairro Figueira (Rua Amanda Koetz, s/n)
Quando: 24 de novembro, às 19h30
Valor: R$ 39,90 – Venda no local, aceitando cartões de crédito e débito. Após, na Manas Livraria, Casa Lotérica e na Agafarma.

2 comentários sobre “Professora que se comunica através dos olhos lança livro contando sua história após acidente vascular

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s