Conheça Samanta Siqueira, representante do Paranhana no concurso Soberana do Turismo do RS

No final do mês de março, a Samanta Siqueira foi escolhida como Soberana do Turismo do Vale do Paranhana e representará a região no certame estadual. A igrejinhense de 31 anos conta que se envolver com o turismo é algo que já está no seu coração há algum tempo, principalmente com o turismo da sua cidade. Esse desejo cresceu quando, no ano passado, ela participou do concurso de escolha das soberanas da Oktoberfest de Igrejinha. “Passei por um workshop incrível onde tive aprendizados para a vida. Um treinamento que qualifica todas as candidatas a ser uma soberana. Mesmo não ganhando o concurso, não deixei que isso tirasse o meu objetivo que era servir a minha comunidade. Tive a oportunidade de ingressar no grupo de danças Kirchleinburg onde pude me envolver com a cultura, com a minha cidade e servir na Oktoberfest como voluntária. Foi nessa época que o desejo de me envolver com o turismo da minha cidade aumentou”, relembra.

Samanta conta que, no ano passado acompanhou a trajetória de Juliana Flores, Soberana do Turismo do Vale do Paranhana 2023, que representou a região no concurso estadual e recebeu o título de Vice Soberana do Turismo do Rio Grande do Sul. “Neste ano, quando vi que teria um concurso para escolher a Soberana do Vale do Paranhana logo tive interesse em participar. Pois ter a oportunidade de representar toda a nossa região era algo que me deixava ainda mais feliz e animada para essa trajetória”, conta.

Mudança de vida oportunizando novas experiências

Samanta conta que, em 2022, passou por uma transformação pessoal onde, por priorizar a sua saúde realizou a cirurgia bariátrica. “Foi uma virada de chave na minha vida com toda a certeza. Hoje me sinto muito melhor e mais segura para viver a vida. Acredito que se não fosse por essa transformação não teria começado a participar dos concursos”, relembra. Portanto, sua trajetória em concursos de beleza é recente, com sua primeira participação na escolha das Soberanas da Oktoberfest, em 2023. “Por causa da minha idade, ano passado era a última oportunidade de participar e quis realizar esse sonho. Neste ano, mais uma vez por causa da minha idade, era a última oportunidade de participar do concurso Soberana do Turismo do Vale do Paranhana, então não quis deixar essa oportunidade passar. Me inscrevi, me dediquei ao máximo e tive a felicidade de ser escolhida para representar nossa região”, celebra.

Fomentar o turismo da região

A Soberana do Turismo, além da participação no concurso estadual, tem a missão de divulgar, fortalecer e promover o turismo local. Samanta ainda tem a meta pessoal de ajudar a fortalecer o concurso para as próximas edições, já que é a primeira eleita por júri para o cargo. Aproveitando a oportunidade, ela já indica seus lugares preferidos para o turismo na região: Parque Alto da Pedra, Monte da Fé, Morro do Xaxim, Parque das Laranjeiras e Cascata das Andorinhas.

Agora, sua meta é realizar o trabalho da melhor forma possível. “Já me sinto realizada em ser a Soberana do Turismo do Vale do Paranhana, mas ter a oportunidade de representar o nosso estado é algo que me deixa com muita expectativa. Da mesma forma que fiz nos concursos que participei até aqui, darei o meu melhor em todos os momentos e acredito que será uma experiência incrível para a minha vida. Ganhando ou perdendo a etapa estadual, não vou deixar de ser a Soberana do Turismo do Vale do Paranhana e eu quero fazer um trabalho lindo na nossa região”, projeta.

O concurso Soberana do Turismo do Rio Grande do Sul tem como objetivo mobilizar essas regiões oportunizando que todas tenham representatividade propagando as potencialidades, peculiaridades e identidades locais. Com isso promovendo o processo migratório que se faz necessário para a valorização do turismo. Na corte estadual serão escolhidas três representantes, sendo a soberana e duas vice soberanas que, juntas, tem o objetivo de alavancar o turismo através da força da mulher gaúcha. A final estadual será realizada em outubro.

Mais um pouco sobre a Soberana do Turismo do Vale do Paranhana, Samanta Siqueira:

  • Um hobby: Dançar
  • Um livro: Café com Deus Pai
  • Uma música: You Say (Lauren Daigle)
  • Uma pessoa que admira: Cristine Grings Nogueira
  • Um lugar: Parque Alto da Pedra
  • O que não falta no nécessaire: Máscara de cílios e delineador
  • Dica de beleza infalível: De todas as dicas de beleza, a mais infalível de todas é quando nos olhamos no espelho com afeto, respeito pela nossa história, pelas nossas marcas, cicatrizes e com amor por quem somos.

Deixe um comentário