18 de maio é o Dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. Uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Taquara, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar, o Creas, o Cras, o Primeira Infância Melhor, o Programa Criança Feliz, a AABB Comunidade, a Ong Vida Breve e o Lar Padilha foi promovida, na tarde desta quinta-feira (18), para marcar e conscientizar sobre a data.
Durante o momento, crianças e adolescentes que integram a Ong Vida Breve envolveram a comunidade em um flash mob promovido na Rua Júlio de Castilhos. Logo após, representantes do Lar Padilha, Cras, Creas e Comdica distribuíram botons, folhetos informativos e flores amarelas aos pedestres em referência à data.
“Foi uma ação linda e que nos emocionou muito. Como diz no folheto distribuído à comunidade – escute com atenção o pedido de ajuda de crianças e adolescentes e procure ajuda junto ao Conselho Tutelar, delegacias e não esqueça do número 100 que você deve telefonar caso constate alguma situação de violência. Agradeço de coração a todas as entidades envolvidas”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.
O evento contou com o apoio da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros, da Superintendência de Serviços Penitenciários – Susepe, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, da Diretoria de Trânsito e da Defesa Civil.






*Fotos: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara