Uma noite de muito rock, nostalgia e animação vai rolar no próximo sábado (13). Isso porque o Sobrinhos Rock Bar, em Igrejinha, está preparando o Rock Festival e espera casa cheia para celebrar com grande show de Acústicos e Valvulados. A casa abre às 20 horas e terá ainda shows com a OABOYS e DR Mouse.
O Acústicos e Valvulados está na estrada desde 1991. São 10 CDs lançados, três DVDs e vários hits que fazem parte da história do rock gaúcho e brasileiro como “O Dia D é Hoje”, “Fim de Tarde Com Você”, “Até a Hora de Parar”, “Remédio”, “Milésima Canção de Amor” e “Suspenso No Espaço”, entre outros. Formada por Rafael Malenotti (vocal), Alexandre Móica (guitarra e vocal), Paulo James (bateria), Daniel Mossmann (guitarra) e Diego Lopes (baixo e vocal) soma mais de três décadas fazendo rock e, além de serem seguidos por fãs fiéis, vem conquistando novos com o passar dos anos. “É uma satisfação muito grande ter trilhado essa estrada, ter construído essa história e ter chegado até aqui mantendo um clima legal na banda e uma ligação forte com o público que curte o nosso som. Esperamos seguir, firmes e fortes, pros próximos 30”, revela o baterista e compositor, Paulo James.
Banda referência para os roqueiros e com hits que marcaram época, o Acústicos tem gás para novidades. “Queremos entrar em estúdio ainda esse ano, pra repetir uma parceria do calibre do Frejat ou mesmo pra lançar alguma coisa inédita”, indica. E sobre a cena do rock e a forma de fazer música, ele entende que as mudanças são parte do processo e acredita que tem coisa bacana sendo feito criada. “As coisas vêm mudando bastante nos últimos anos, com muito mais artistas produzindo e lançando, mas com muito menos espaço na mídia. Agora tudo rola pela internet, mais pulverizado e democrático, mas com menos força, me parece… Sempre tá surgindo muita coisa boa, criativa, bem feita. Resta achar um jeito de fazer isso tudo gerar uma conexão bacana com o público, que não seja algo tão passageiro”, pontua.
O Acústicos e Valvulados já marcou presença nas principais casas de shows e nos eventos do Vale do Paranhana. Da região, eles carregam várias lembranças, mas uma é marcante e engraçada. “Tem uma história que eu nunca esqueço: lá por 2000, ou 2000 e poucos, rolou um show num pub onde uma guria ficava na beira do palco gritando o tempo todo. Mas gritava num clima ‘cantora de ópera’, num agudo tão alto e inacreditável que ficou gravado esse tempo todo na nossa memória…hahaha! Nunca mais vimos nada igual, nem parecido”, diverte-se.
A banda já está na expectativa para o reencontro com o público e celebra o momento. “O Sobrinhos é referência na região, herdeiro direto do histórico Tio Remi (Rock Bar) e a gente já teve vários e vários momentos muito legais por lá. A gente espera que a galera esteja tão pilhada quanto a gente tá pra fazer mais uma noite daquelas”, projeta. E adianta: a coletânea Diamantes Verdadeiros (2014) tem as músicas que raramente saem do show e também vai ter versões de artistas que a banda curte “E pintam umas surpresas na hora também. Já faz tempo que a gente não usa setlist e o repertório vai rolando meio que no improviso mesmo”, declara indicando que o público pode sempre esperar por surpresas. O Acústicos Valvulados deve subir ao palco às 0h30.
A proprietária do bar, Viviane Daros, prevê uma noite muito especial. “Pra nós é uma alegria receber o Acústicos e Valvulados no bar. Eles trazem a essência do rock gaúcho e sempre são uma atração que anima o público. Sempre que são anunciados como atração de uma festa nossa a repercussão é muito positiva. Além disso, antes deles ainda teremos duas bandas da nossa região que também vão levar um rock de muita qualidade e animado para o palco. Estamos ansiosos para receber todos vocês”, convida.