Escritora Roseli Santos lança “Uga: antes, durante, ainda” na quinta-feira em Igrejinha

Depois de participar de diversos eventos literários, a escritora Roseli Santos chega ao Vale do Paranhana – região onde viveu por anos e onde construiu sua carreira – para lançar o seu “Uga: antes, durante, ainda”. Segundo livro publicado por ela, a obra traz uma coletânea de textos publicados originalmente no Drops do Cotidiano e será apresentada ao público da região na próxima quinta-feira (11), a partir das 19 horas, no Sobrinhos Rock Bar, em Igrejinha. Com entrada gratuita, o evento marca também as comemorações de 4 anos do site e contará com a participação especial dos músicos Chico Paz e William Borba, com entrada gratuita.

Editado em agosto de 2022, o livro ganha espaço em vários municípios da região. Com divulgação em diferentes cidades, desde o ano passado, nos eventos literários em que é convidada a participar, Roseli Santos interage com o público e revela sua fonte de inspiração. Com olhar perspicaz, apurado e muito divertido, a escritora descreve fatos do dia a dia e nos faz pensar e refletir sobre diversos assuntos da realidade. O isolamento recomendado por conta da Covid-19 inspirou parte dos 34 textos publicados nesta obra de 116 páginas.

Para a jornalista, a grande satisfação por poder lançar este segundo livro de crônicas, “Uga: antes, durante ainda”, em Igrejinha, tem relação direta com o site Drops do Cotidiano, já que a maioria dos textos foi escrita e publicada, (antes, durante e ainda), nos meses de pandemia, neste veículo de comunicação. “Com a parceria da jornalista e coordenadora do site, Lidiani Lehnen, e da Z Multieditora, dos jornalistas Sandra Hess e Cleber Zorzanello, resolvemos fazer um evento regional, mas que pudesse aliar todos esses fatores que culminaram neste novo livro”, destaca Roseli Santos.

Uga: antes, durante, ainda

Editado em agosto de 2022 pela Z Mutieditora, o livro “Uga: antes, durante, ainda” possui 54 crônicas, entre elas “Os Filhos da Pandemia”; “O Bom da Vida”; “ Há uma estrela no céu”; “Voar é com os pássaros”; “ Viver é melhor que sonhar”; “Relendo o mundo”; “Pedalando, em frente”, entre tantas outras crônicas. A obra já vem sendo divulgada desde o ano passado, nos eventos literários em que a escritora Roseli Santos é convidada a participar. O primeiro evento oficial de lançamento foi realizado em agosto, em Ivoti. A obra conta com apoio da Lei Municipal Maurício Weber, de Ivoti.

O livro pode ser adquirido a R$ 30,00 com a autora, com a editora no site zmultieditora.com.br e também está disponível na Manas Livraria, em Igrejinha, entre outras livrarias.  Informações pelo telefone/WhatsApp 51 99503.1600.

Sobre a escritora

Roseli Santos é jornalista e autora do livro “A Caixa das Palavras”, sua primeira obra, lançada em outubro de 2018, já em segunda edição. A escritora é jornalista por formação, pós-graduada em Marketing, e idealizadora do Sarau com Café, evento que completará 20 anos em julho e que já revelou muitos talentos na área musical e literária. Trabalhou por 37 anos como jornalista, principalmente em Taquara, em jornais e rádios (Jornal Panorama, Rádio Taquara, FM 91 e Jornal NH), além de assessorias de imprensa, especialmente nas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), onde atuou por 19 anos. A escritora é uma ativista cultural, promove outros eventos, como o Sarau com Café, que tem forte relação com os talentos da região do Vale do Paranhana e demais cidades do Rio Grande do Sul. É natural de São Leopoldo, mas foi no Vale do Paranhana, que iniciou e construiu sua vida profissional e pessoal e atualmente reside em Ivoti. Escreve para o Drops do Cotidiano desde 2019 e, em 2022, reuniu uma coletânea de textos publicados no site em seu segundo livro – que agora terá lançamento na região.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s