Primeiro dia de Gramado Summit 2023 tem recorde de público

Iniciou nesta quarta-feira (12), o primeiro dos três dias da maior conferência de inovação, tecnologia, empreendedorismo e negócios do país. Durante a cerimônia de abertura, a Gramado Summit contou com a presença do CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi, e de autoridades como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, que destacaram a importância de espaços que fomentem o ecossistema de inovação.

O primeiro dia de evento foi marcado pela presença de mais de 10 mil visitantes de praticamente todos os estados brasileiros e por palestras de grandes nomes. Passaram pelos palcos palestrantes como Edu Lyra (Gerando Falcões), Eco Moliterno (Accenture Interactive), Monique Evelle (Inventivos), Pequena Lô (influenciadora digital) e Maya Gabeira (surfista profissional).

Marcando o primeiro dia de feira, também foi dado o pontapé inicial para diversas ações, como a Batalha de Startups, organizada pela Ventiur Aceleradora; o Código Aberto, competição em parceria com a rede Laghetto; o Investor Lounge, espaço de conexões investimentos da Wow Aceleradora; e o Sebrae Like a Boss, desafio preparado para startups em fase operacional ou pré-operacional pelo Sebrae.  

Reunindo mais de 500 expositores, a feira se destaca como uma oportunidade de conexão com tendências de tecnologia e empreendedorismo. “Eu sou fã da Gramado Summit, estou com um estande aqui mais uma vez. Já conheço muitos eventos no Brasil e fora do Brasil, e eu nunca vi nada parecido com a Gramado Summit. Posso afirmar que especialmente essa edição está incrível. A quantidade de pessoas, a qualidade dos leads que estamos captando no nosso estande é impressionante. Atribuo muito isso à qualidade do produto, do conteúdo e também do valor que a empresa dá ao seu próprio ingresso, que é o mais importante. Na minha opinião, hoje a Gramado Summit é o melhor evento do Brasil indiscutívelmente”, afirma Jônatas Abbott, CEO e fundador da Dinamize.

Durante o discurso de abertura, Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit, destacou pontos de grande importância e os diferenciais da edição de 2023. Entre eles, cada um dos sete palcos de conteúdo e seus curadores, questões de inclusão com intérpretes de libras e os detalhes do mais novo projeto do evento, o Palco da Quebrada, uma parceria entre a Gramado Summit e o Instituto Ascendendo Mentes.

Outro quesito é a parceria com empresas que promovem o desenvolvimento sustentável, alinhando a essência da Gramado Summit com as práticas ESG, por meio de compensação de carbono e exposições de carros e equipamentos de mobilidade elétrica. “De nada adianta crescer sem deixar um resultado para nossa comunidade”, comentou Marcus Rossi.

Para Nestor Tissot, prefeito de Gramado, a inovação é um dos principais fatores que tornam Gramado um dos destinos mais visitados do país. “Gramado Summit na nossa cidade está no melhor lugar no sentido do empreendedorismo, tendo a audácia e a coragem”, salientou Nestor. 

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, relembrou que, mesmo com as restrições impostas à realização de grandes eventos corporativos, o Estado foi o primeiro do Brasil a permiti-los de forma controlada.

“Não é da natureza do governo ser inovador, mas é necessário que haja incentivos e dar os instrumentos. O governo é um fator fundamental para dar instrumentos que viabilizem a inovação. Financiando pesquisas, editais e assumindo o risco da inovação. Inovar envolve arriscar. O Rio Grande do Sul como co-realizador da Gramado Summit visa ampliar a participação no próximo ano e transformar cada vez mais esse evento reconhecido nacionalmente e internacionalmente”, relatou.

Para amanhã, dia 13 de abril, o palco Atitus (principal) receberá grandes personalidades como Joel Jota (empresário e treinador de alta performance), Louise Barsi (co-fundadora do Ações Garantem Futuro), Edson Leite (fundador do Gastronomia Periférica) e Washington Olivetto (considerado um dos maiores publicitários brasileiros). Para os outros seis palcos de conteúdo são esperados dezenas de palestrantes, além de participantes interessados em ampliar seus conhecimentos acerca de games, empreendedorismo social, inovação para o setor público, startups, finanças e saúde.

Saiba mais sobre o evento no site.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s