Luiz Marenco é um dos artistas confirmados no 2° Taquara Campo

Ele já visitou Taquara para mostrar a sua arte diversas vezes e é sempre um sucesso de show e público. O músico tradicionalista Luiz Marenco retorna ao Município e sobe ao palco principal do 2° Taquara Campo, na noite do sábado (15), às 23h. Acompanhado dos músicos Aluísio Rockembach (cordeona), Fabrício Moura (contrabaixo) e Hígor Estremera (violão), Marenco como é chamado pelos inúmeros fãs trará em seu repertório canções que marcaram a sua carreira que se aproxima dos 30 anos.

Quem prestigiar o espetáculo acompanhará a apresentação das músicas nativistas: Pra os dias que vem, Esse jeito de domingo, Quando o verso vem pras casa, Destinos, Filosofia de andejo, Rincão dos touros, Bem pro sul, Enchendo os olhos de campo, Alma de estância e querência, Ressábios, Cantador de campanha, Batendo água, Sonho em flor, Pra o meu consumo, Quando alguém vem na estrada, Milongão pra assoviar, Desencilhando, entre outras.

Conheça Luiz Marenco

Com quase 30 anos de carreira, uma discografia de 25 obras, 23 CDs e 2 DVDs, Luiz Marenco é hoje um dos espetáculos nativistas mais requisitados do sul do Brasil, tendo a consciência de que seu canto está ligado à terra, valores, hábitos e costumes de seu povo. Natural de Porto Alegre/RS, nasceu no dia 22/12/1964 iniciando sua carreira profissional em 1988, quando começou a participar de festivais, movimento importante para a cultura do estado e que lhe rendeu grandes conquistas em âmbito regional.

Seu canto já percorreu vários estados do Brasil, como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás, Brasília e Tocantins, assim como na Argentina, Uruguai e Paraguai fazendo apresentações ao lado de Santiago Chalar, Pepe Guerra em espetáculos e gravações e Jorge Nasser (cantores do folclore Uruguaio), além de gravações com Antonio Tarragó Ros e Ramon Ayala da Argentina.

Em 1990 gravou seu primeiro disco “Luiz Marenco canta Jayme Caetano Braun” que o levou ao prêmio Sharp, hoje conhecido como Prêmio Tim. Além deste, diversos outros prêmios foram conquistados como: troféu Vitória melhor intérprete do ano, troféu Vitória melhor música do ano “Quando o Verso Vem Pras Casa”; prêmio Açorianos de melhor disco do ano “Enchendo os Olhos de Campo”; Disco de Ouro “De Bota e Bombacha”; Disco de Ouro “Luiz Marenco – Ao Vivo Duplo”; Disco de Platina “Luiz Marenco – Ao Vivo Duplo”; DVD de ouro “Todo o Meu Canto”. Recebeu da Rádio Gaúcha e Rádio Gaúcha Sat o Troféu Guri, do Movimento Tradicionalista Gaúcho o selo de Qualidade, Autenticidade e Tradicionalidade previsto pelo PROJETO ISO TCHÊ para o CD “Luiz Marenco Ao Vivo e a Comenda Oneyde Bertussi na Cidade de Caxias do Sul.

Marenco participou do programa Rio Grande do Sul, um século de história da RBS TV; da minissérie da TV Globo “A Casa Das Sete Mulheres”; gravou o CD “Sensitivo” com os compositores, Evair Soarez Gomez, Fernando Soares e Juliano Gomes e “Andapago” em parceria com seu grande amigo Jari Terres. Também começou a gravar “SUL” uma obra com poemas de Sérgio Carvalho Pereira, lançou no Theatro São Pedro o CD SUL e em 2017 começou os preparativos dos 30 anos de carreira, com a gravação do DVD SUL e o DVD Luiz Marenco 30 anos.

Taquara Campo

Realizada pela Prefeitura de Taquara, CTG O Fogão Gaúcho, Sesc-Taquara e CDL-Sapiranga; com o apoio da Emater, Sindicato Rural do Vale do Paranhana e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara, e o patrocínio da Corsan e do Sebrae, o Taquara Campo consolida-se como um evento artístico e cultural em comemoração ao aniversário de 137 anos do Município. 

Neste ano, ocorre entre os dias 14 e 17 de abril, na sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho recebendo shows de artistas locais e estaduais, Festão Campeiro, Rodeio Artístico e Cultural e a 1ª Expo Taquara, das 10h às 22h, reunindo lojistas de Taquara. Também haverá a venda de itens do artesanato e da agricultura familiar do Município. Nos dias 14, 15 e 16 de abril, a entrada para o Taquara Campo é gratuita até às 19h. Após este horário, os ingressos custam R$ 10,00. No dia 17, a entrada é franca para todo o evento. O local da festa também conta com estacionamento com segurança, ao valor de R$ 15,00 por dia. 

Publicidade

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s