Mulher protagonista: Bate-papo marca o Dia da Mulher em Igrejinha

No Dia Internacional da Mulher foi realizado em Igrejinha o evento Mulher Protagonista. A noite, promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama, contou com bate-papo, desfile, atração musical e sorteio de brindes. O evento era aberto ao público e aconteceu no Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch, reunindo cerca de 250 mulheres.

O tema Mulher Protagonista foi pensado com o objetivo de ressaltar a vida de mulheres que fizeram e fazem história na cidade de Igrejinha por meio de seu protagonismo. Por isso, a principal atração da noite foi o bate-papo, conduzido por Liége Brusius, com Maria Gessi Silveira, proprietária da Padaria e Confeitaria QDoce, Jordana Kerschner, diretora da Rádio Amizade FM, e Muriel dos Reis, especialista em constelação pessoal, empresarial e imobiliária.

Entre uma fala e outra das três convidadas, aconteceu também uma homenagem às mulheres que trabalham na indústria de cidade com um desfile. As marcas Beira Rio, Piccadilly, Romance/Favorita e Usaflex foram convidadas a escolher uma colaboradora da empresa para participar do desfile durante o evento, a fim de ressaltar a força e a beleza da mulher de Igrejinha.

As escolhidas para o desfile foram Tais Leonilla da Sivla Michaelsen, da empresa Beira Rio, Fátima Franciscon, da empresa Piccadilly, Patrícia Madeleine Feller Klein, da empresa Romance/Favorita, e Osmarina Parecida Maria de Souza, da empresa Usaflex.

A primeira-dama de Igrejinha, Carla Hörlle, afirma o quanto momentos como estes são importantes para ressaltar o protagonismo da mulher no dia-a-dia. “O evento Mulher Protagonista quis mostrar o quanto nós somos capazes, independente do lugar onde estivermos. Somos mães, empresárias, industriárias, lojistas, atendentes, donas de casa… podemos ser muitas coisas, e acreditar nisso já é um caminho importante de autoconhecimento e compreensão do nosso papel na sociedade. Ficamos muito felizes com a quantidade de inscritas que estiveram conosco nessa noite e desejamos de coração que cada uma delas possa ter voltado para casa com novas ideias e com o espírito renovado”.

Além do desfile e do bate-papo, também foram sorteados 100 brindes para as mulheres que estavam prestigiando a noite, indo desde pares de calçados e bolsas, até procedimentos estéticos, vales compras e  kits personalizados. Todos os brindes foram doados por empresas do próprio Município.

A atração musical ficou por conta da dupla Felipe e Maxwell, que preparou uma playlist exclusiva para o momento, trazendo à tona clássicos como “Mulher”, de Erasmo Carlos. Por fim, a noite contou ainda com a ação solidária de arrecadação de leite, que era o passaporte de entrada para o evento. Foram arrecadados 200 litros de leite, que serão destinados ao Hospital Bom Pastor de Igrejinha.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s