Correndo de Torres à Tramandaí: quarteto do Vale do Paranhana sobe ao pódio e faz história na ultramaratona

No último domingo (28), mais de três mil atletas participaram de uma das mais tradicionais corridas do Estado, a 17ª Edição da Travessia Torres Tramandai (TTT). Mais importante prova do litoral, nesta edição da TTT passou a ser DOUBLE MARATHON (distância de duas maratonas oficiais somadas) e MARATHON (distância de uma maratona oficial). Sendo assim, a TTT tem um percurso de 84km e 390 metros, que é a distância oficial de duas maratonas somadas, percorrida somente pela areia do litoral gaúcho, com a largada na praia de Torres e chegada na praia de Tramandaí.

O quarteto composto por três atletas do Vale do Paranhana e um atleta de Santana do Livramento, competiu como quarteto misto e consagrou-se campeão da edição nesta modalidade. A equipe foi formada pelos atletas Fabrícia Barnart Magalhães, Jean Alves, Lucas Radtke e Naisson Nidgie, todos atletas federados na Confederação Brasileira de Atletismo pela Noroeste Runners.

A prova foi realizada na modalidade revezamento em que cada atleta percorreu dois trechos pela beira da praia, em percursos somente de areia. O quarteto misto vencedor completou a prova em um tempo total de 5:08:52 (o que equivale a um ritmo médio de 3’40 de pace), fazendo história na prova. O quarteto composto por três homens e uma mulher não só venceu a prova, como foi o melhor quarteto desta edição em tempo de prova, superando inclusive o tempo do quarteto masculino.

Os atletas atribuem o grande resultado ao suporte que tiveram durante a prova por familiares e amigos, devido a logística diferenciada que engloba este tipo de competição. “A TTT é uma prova que não depende de uma pessoa só, mas sim dos atletas que correm juntamente com o apoio externo que faz a entrega de cada atleta em seu trecho de carro para que haja a correta troca no ponto de controle. Quero agradecer aos meus amores Diva Radtke, Jana Barnart, Caroline Keller, Matheus Portella e Carlos Reichert, pois sem eles não teríamos realizado uma baita prova” declara Fabrícia.

Representando a Equipe Lucas Radtke Assessoria Esportiva, somente foi possível a participação na competição devido ao apoio  dos patrocinadores empresários das cidades de Rolante, Riozinho e Igrejinha: Academia Physical Center, Involve Films, Negão Auto Center, Ferramentas Paraboni, MR Produtos Caseiros, Nex Sports, ATJ Calçados, Supermercado Avenida de Rolante, Espaço Animal (Rolante), MB Apostas Esportivas, Clínica Stein, Taisa Petry Nutrição, Zucatti e Peroni Contabilidade, Star Internet Telefonia, Supermercado Avenida e Egon Dorr Fisioterapia. Os atletas registram que atualmente eles próprios arcam com todos os custos das competições que participam. Empresas interessadas em conceder um auxílio podem procurar a Equipe Noroeste Runners ou os competidores nas suas redes sociais (Instagram: @fabriciabarnart @nidgie_runner @alvesjeann @prof.radtkelucas @noroesterunners).

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s