Oktoberfest de Igrejinha abre inscrições para candidatas a soberanas da 34ª edição na próxima segunda-feira

Um dos momentos mais aguardados em Igrejinha já tem data marcada: no dia 1º de abril serão conhecidas as novas soberanas da Oktoberfest de Igrejinha. A Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest) dá início à 34ª edição da festa com o anúncio de inscrição das candidatas à corte. O concurso busca valorizar a beleza, cultura, desenvoltura e comunicação da mulher igrejinhense. Também visa preservar as tradições germânicas, propiciando lazer e congraçamento à população. As três escolhidas, sendo uma rainha e duas princesas, terão a missão de divulgar, promover e representar a maior festa comunitária do Brasil.  A nova corte vai suceder as Soberanas da Retomada, rainha Raíssa Mirella Schäfer e as princesas Thaís Chaiane Volz Wiebling e Lara Luísa Kunst.

As inscrições devem ser realizadas pelas interessadas na sede da Amifest (junto ao Parque de Eventos Almiro Grings) do dia 30 de janeiro e até o dia 2 de fevereiro, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min, e no dia 3 de fevereiro, das 8h às 11h30min e das 13h às 16h. Estão sendo disponibilizadas 12 vagas para o concurso que são por ordem de inscrição (podendo encerrar antes). No ato da inscrição, a candidata deve apresentar Cópia da Carteira de Identidade e/ou da Carteira Nacional de Habilitação que atestem a idade da concorrente; Cópia de comprovante de endereço residencial; Cópia de comprovante de escolaridade; Uma foto colorida em tamanho postal (10X15cm); Caso tenha contrato de trabalho, deverá apresentar declaração de ciência do empregador de sua participação no Concurso; e, feita a inscrição, deverá assinar o Termo de Compromisso.

As candidatas deverão preencher os seguintes requisitos:

a) Ser do sexo feminino;
b) Ser brasileira nata ou naturalizada;
c) Ter idade mínima de 20 anos no dia da inscrição e máxima de 30 anos até o dia do Concurso;
d) Ser solteira (não ter sido casada, nem estar vivendo em união estável ou residir no mesmo endereço do parceiro afetivo);
e) Não ter filhos nem estar grávida;
f) Ser residente em Igrejinha, mediante apresentação de comprovante de residência;
g) Não ter parentes em 1º grau com integrantes da Diretoria da AMIFEST;
h) Não estar inscrita em outro concurso de beleza, salvo se autorizado pela AMIFEST;
i)  Caso tenha contrato de trabalho, deverá apresentar declaração de ciência do empregador de sua participação no Concurso;
j) Ter concluído o ensino médio;
k) Ter disponibilidade para as atividades preparatórias e divulgação do evento.

Encerrado o período de inscrições, se dará início ao “Workshop der Kandidatinnen”, maratona em que as candidatas participam de uma série de atividades preparatórias para o concurso. No dia da escolha, que será realizada no dia 1º de abril, as candidatas serão avaliadas nos critérios de beleza e simpatia; desenvoltura e elegância; capacidade de comunicação; conhecimentos gerais; participação e envolvimento no workshop.

*Foto: Juliano Arnold

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s