Sapiranga recebe etapas decisivas do Campeonato Gaúcho e do Sul-Brasileiro de Parapente

O próximo fim de semana será de muita adrenalina pelos céus de Sapiranga. Isso porque cerca de 120 competidores são esperados para a disputa do Campeonato Gaúcho e do Sul-Brasileiro de Parapente, no Morro Ferrabraz. A Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), organizadora do evento, acredita que as disputas pelas primeiras colocações serão bem acirradas. Os dois campeonatos estão na sua última etapa e encerram o calendário de 2022 do voo livre no Rio Grande do Sul. Depois disso, as competições terão uma pausa e retornam no final de janeiro, quando será reiniciado o Estadual, que é chancelado pela Federação Gaúcha de Voo Livre.

Para garantir toda a infraestrutura do evento, a AGVL conta com o apoio financeiro da Prefeitura e da Câmara Municipal de Vereadores de Sapiranga, a partir de recente projeto aprovado no Legislativo e sancionado pela prefeita Carina Nath. “Agradecemos às autoridades municipais que sempre nos auxiliam na realização dos campeonatos em Sapiranga. Com certeza é um aporte fundamental para assegurar todo o suporte aos atletas que vêm de Estados como Espírito Santo, Santa Catarina, entre outros”, destacou o presidente da AGVL, Luciano Horn, que tem uma boa expectativa para as competições. “As provas serão bastante difíceis, porque muitos pilotos ainda buscam pontos para o ranking nacional e uma vaga no Campeonato Brasileiro de 2023”, complementou Horn. 

Para quem quiser acompanhar as decolagens neste sábado (10) e domingo (11), o evento é aberto ao público, sendo os melhores horários entre o meio-dia e 14h30, em ambos os dias. 

Equipe AGVL de Parapente busca títulos

Com maior conhecimento do sítio de voo e das condições climáticas, os pilotos sapiranguenses que fazem parte do projeto Equipe AGVL de Parapente, que tem financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Secretaria do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS LIE 13.924/2012, e patrocínio de Família Geisse – Vinhedos de Terroir, irão em busca dos títulos no “quintal de casa”. A projeção mais uma vez é de pódio para os atletas da Cidade das Rosas.

O trabalho desenvolvido pela Associação Gaúcha de Voo Livre pode ser conferido pelo perfil do Instagram @equipeagvlparapente.

*Foto de capa: Regina Dieter Bento Maria/Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s