Em livro, cirurgião plástico desmistifica a beleza para muito além da aparência

Cirurgião plástico há mais de 20 anos, Victor Cutait está habituado a receber homens e mulheres em seu consultório que anseiam mudar a aparência para se sentirem bonitos, serem felizes e melhorar a autoestima. Após tantos relatos de pessoas descontentes com seus rostos e corpos que o procuram em busca de uma beleza idealizada e muitas vezes inalcançável, o médico decidiu criar um canal no Youtube, A Energia da Beleza, para falar sobre como a beleza vai muito além daquilo que vemos no espelho – agora esse conteúdo se tornou um livro.

A obra O Poder da Energia da Beleza fala sobre como é preciso aceitar a própria beleza para enxergar sua melhor versão e se tornar alguém confiante não só com sua autoimagem, mas em todos os setores da vida: relacionamentos, saúde, carreira, autoconhecimento.

“Intervenções cirúrgicas estéticas ajudam na autoestima de muitas pessoas que possuem problemas com sua autoimagem. Quando se sentem mais bonitas, ficam mais motivadas a cuidar de si e têm menor chance de sofrer de depressão. Mas, antes de se submeter a um procedimento, essas razões devem ser bem ponderadas para que a cirurgia plástica seja realizada pela razão certa e eu faço absoluta questão de que meus pacientes tenham ciência disso. Faça um procedimento estético que acrescente em sua felicidade e jamais busque felicidade através de um procedimento estético. Sua imagem é a melhor coisa que você tem de si mesmo e por isso, é extremamente importante se aceitar e se amar”, explica o autor Dr. Victor Cutait.

Alguns dos temas tratados no livro são: as vantagens da beleza; as atitudes que nos afastam dela e prejudicam o nosso bem-estar; como buscar sempre a melhor versão de nós mesmos; a importância de conhecermos nossa história, crenças e valores para vivermos conforme a nossa verdade; como identificarmos e alavancarmos nossas qualidades e virtudes; como fortalecer a nossa autoestima; entre outras reflexões para nos sentirmos e nos tornarmos pessoas mais confiantes, bonitas e realizadas.

A melhor forma de se sentir bem consigo mesmo é evidenciando a beleza natural e não tentando simular características que podem anular os verdadeiros traços e feições. A beleza é ampla e plural, não há um padrão”, finaliza. O livro “O Poder da Energia da Beleza” é uma publicação independente e já está disponível para venda na livraria da Vila.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s