Obras do Centro de Informações de Turismo e Comercialização de Produtos tem etapa em reta final em Parobé

Estão próximas do fim as obras da primeira etapa de construção do Centro de Informações e Comercialização de Produtos Associados ao Turismo de Parobé. O local, que está sendo implantado em um terreno próximo ao viaduto da Alexandria, na entrada do bairro Integração, contará com investimento previsto de R$ 467.607,98 entre recursos do Ministério do Turismo, Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Parobé.

O espaço irá estimular, estruturar, fomentar e expandir a atividade turística no município. A estrutura contará com espaço para comercialização dos produtos de interesse turístico como souvenir, artesanato, produtos regionais, além de uma estrutura com sanitários com acessibilidade e um pequeno quiosque.

O projeto dotará o município de uma melhor infraestrutura de atendimento e orientação aos turistas, contribuindo com desenvolvimento, melhoria dos serviços e qualificação do destino turístico, além de estimular o desenvolvimento econômico, social e cultural do município.

De acordo com o prefeito de Parobé Diego Picucha, essa primeira etapa deve ser concluída antes do final do ano. “Nesta etapa do projeto estarão disponíveis espaços destinados a comercialização de produtos coloniais, espaço para divulgação de informações turísticas do município, sanitários públicos e pavimentação do passeio com blocos de concreto. Em uma segunda etapa serão construídos demais espaços como área para lazer e pracinha com brinquedos, além de paisagismo. Além de acolhimento, informação e bom atendimento, o local contará com espaços multifuncionais para exposições e comercialização, valorizando os produtores locais”, destaca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s