CTG “O Fogão Gaúcho”, de Taquara, fica entre os finalistas do 35º ENART

Mais uma vez, o CTG O Fogão Gaúcho, de Taquara, fez bonito no Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (ENART). Realizada no último final de semana, no Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul, a 35ª edição do evento reuniu tradicionalistas de todo o Estado em apresentações culturais surpreendentes. A entidade taquarense foi a única do Vale do Paranhana a se classificar para a finalíssima do ENART 2022 e a se apresentar no domingo.  

Entre as diversas modalidades, declamação, chula, canto, gaita, conjunto vocal, etc., a mais esperada era o concurso de danças tradicionais. O CTG O Fogão Gaúcho representou tão bem o município e a região e ficou entre os 20 classificados da força B para se apresentar no domingo.

O grupo sorriu com alegria nos tablados e encantou pessoas no maior festival de arte amadora da América Latina. A apresentação do grupo pode ser conferida na íntegra abaixo:

Além da modalidade danças tradicionais, representaram “O Fogão Gaúcho” na final do ENART, Arthur Port Sander, na chula e Mario Osmar Marques, na modalidade gaita de boca.  Outros CTGs da 22ª Região Tradicionalista também marcaram presença no evento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s