A Oktoberfest de Igrejinha é reconhecida por seu cunho social que beneficia a comunidade. Além de ser realizada por voluntários e ter seu lucro distribuído para entidades, as casinhas de alimentação são cuidadas por instituições e o resultado obtido com suas vendas é usado em melhorias para estas. Quem tem um desses espaços é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE de Igrejinha) que comercializou pizza em cone e biscoitos na 33ª edição, realizada de 14 a 23 de outubro.
No dia 1º de novembro, a Apae de Igrejinha reuniu voluntários que trabalharam na casinha nos dias da festa para apresentar em primeira mão o resultado. Celebrando o recorde de vendas, a entidade conseguiu ter um retorno financeiro de R$ 91.844,91.
“Achamos que eles deveriam ser os primeiros a saber, porque todos se dedicaram e trabalham muito durante os 10 dias de festa e o resultado está aí. Nossa gratidão a todos”, declara a presidente da Apae, Suleica Engelmann.
O local está com um projeto de ampliação para 2023 e 2024 e por isso está guardando todos os valores das promoções deste ano para a obra futura. Suleica conta que em fevereiro a Apae iniciou o ano com 127 alunos e o número vem crescendo, sendo 162 no início de novembro. “Por isso cada promoção é importante e este valor da Oktober foi o melhor de todos! Estou feliz e emocionada com o voluntariado desta da festa e dos Oktoberfesteiros que fizeram desta a melhor do Brasil”, declara.