Projeto escolar aproxima estudantes de Igrejinha e do Quênia

Nas aulas de Língua Inglesa no Colégio Luterano Redentor, cerca de 50 alunos do sexto e do sétimo ano viveram uma experiência diferente. Eles responderam a dezenas de correspondências que percorreram mais de dez mil quilômetros, enviadas por crianças quenianas que vivem no leste do continente africano. 

A troca de informações, além de trazer um maior significado para o aprendizado da língua estrangeira, também possibilita que os adolescentes ampliem a sua visão de mundo, por meio da interação direta com pessoas que vivem em uma cultura diferente, mas que compartilham da mesma vontade de aprender e fazer novas amizades. 

Segundo a professora da disciplina, Sofia Bischoff, a ação superou as expectativas. “O envolvimento dos alunos foi fantástico e muito mais significativo do que o esperado. Escrever para crianças que vivem do outro lado do oceano se tornou uma motivação pela espera das respostas”. Além da escrita das cartas e leitura das respostas, os alunos puderam ter uma bate-papo por meet com o Eduardo Mariano, um dos fundadores da Exchange do Bem, que possibilitou maior aprofundamento sobre o projeto, escola e alunos, as dúvidas foram muitas e o aprendizado foi muito rico.

Conforme a coordenadora pedagógica do Colégio Redentor, Priscila Maicá, o contato com os estudantes quenianos foi intermediado pelo Exchange do Bem, uma agência de intercâmbio social que conecta voluntários com projetos sociais em diferentes países. “Poder proporcionar isso aos nossos alunos é o que nos motiva a continuar, pois é uma forma de fortalecer nossos valores e sentido de cidadão que queremos ser”, destacou. O projeto continuará e o contato com os, agora amigos quenianos, será mantido com a ajuda de novos voluntários da Exchange do Bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s