Escritora Roseli Santos divulga seu segundo livro de crônicas em eventos da região

A agenda da escritora e jornalista Roseli Santos tem sido intensa para a divulgação de seu livro de crônicas “Uga: antes, durante, ainda”, lançado recentemente. A obra já vem despontando na região como um dos mais comentados pelos leitores e fãs da escritora. Com divulgação em várias cidades, nos eventos literários em que é convidada a participar, Roseli Santos interage com o público e revela sua fonte de inspiração. Com olhar perspicaz, apurado e muito divertido, a escritora descreve fatos do dia a dia e nos faz pensar e refletir sobre diversos assuntos da realidade. O isolamento recomendado por conta da Covid-19 inspirou parte dos 34 textos publicados nesta obra de 116 páginas, publicadas originalmente aqui no Drops do Cotidiano, onde ela é colunista.

“Tem sido uma grata surpresa ver que o público jovem, principalmente adolescentes, está bastante interessado em ler minhas crônicas, que também estão sendo trabalhadas em sala de aula e em oficinas pelos professores de escolas da região”, comenta a jornalista, acrescentando ainda que se sente feliz em saber que está conseguindo despertar o interesse pela leitura e pelo pensamento crítico, resgatando a importância do livro e da literatura entre os mais jovens. “Educação e leitura são a base de tudo”, destaca a escritora.

O “Uga: antes, durante, ainda”

O livro é destaque em várias Feiras do Livro e eventos literários da região. Além de Ivoti, onde reside atualmente, a escritora vem divulgando seu trabalho em vários municípios do Vale do Rio dos Sinos e Vale do Paranhana.

Também estão previstos encontros e saraus em Taquara e Igrejinha, onde os leitores poderão adquirir o livro e conversar com a jornalista sobre as crônicas. “Cheguei a 2022 com a sensação de que precisava escrever, protestar, comemorar, aquietar, criticar, contemplar, entender e agradecer ainda mais”, diz Rose.

O livro pode ser adquirido a R$ 30,00 com a autora ou com a editora no site zmultieditora.com.br. A obra conta com apoio da Lei Municipal Maurício Weber, de Ivoti.  Informações pelo fone/whats (51)99503-1600.

Um pouco da história da escritora e jornalista Roseli Santos

Roseli Santos sempre foi inquieta em busca de contar histórias por meio das palavras. Viajar no mundo das crônicas e mergulhar no mar de palavras é algo que a preenche e que executa de forma prazerosa. Autora também do livro “A Caixa das Palavras”, lançado em outubro de 2018, a escritora é jornalista por formação, é idealizadora do Sarau com Café, evento este que revelou muitos talentos na área musical e literária.  A jornalista tem uma trajetória profissional de relevância pelos veículos de comunicação da região por onde já passou, como Jornal NH, Jornal Panorama, Rádio Taquara, Rádio FM 91, Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) e assessorias de imprensa em diferentes setores e segmentos. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s