Consul da Alemanha visita pontos turísticos e históricos de Igrejinha e participa da Oktoberfest

O Cônsul-Geral da Alemanha para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Milan Andreas Simandl, esteve em Igrejinha no último dia 14 de outubro. Na oportunidade, ele visitou alguns pontos turísticos e históricos do município durante a tarde e, à noite, participou da cerimônia de abertura da 33ª Oktoberfest de Igrejinha.

O cônsul conheceu o Monte da Fé e o Parque Alto da Pedra, a Igreja Gabriel, a Sociedade União de Cantores de Igrejinha (Suci), o Obelisco da Irmanação com Simmern, na Alemanha, localizado na Praça Dona Luiza, além do Parque de Eventos Almiro Grings, em especial a Vila Germânica. Este também na sede da Calçados Beira Rio, onde conheceu o processo de produção de uma indústria calçadista.

O anfitrião do passeio foi o secretário de Turismo e Cultura de Igrejinha, Juliano Muller, juntamente com a servidora pública municipal e professora do idioma alemão, Andresa Schwarz. O comandante da pasta evidencia a importância desta aproximação, buscando construir futuras parcerias entre Igrejinha e o Brasil com a Alemanha. “Tão importante ou mais do que olhar o passado, é planejar o futuro. É muito importante que possamos criar conexões não somente com os nossos antepassados, mas com a Alemanha de hoje e a do futuro. Que possamos estar mais próximos da Alemanha e da Europa, para parcerias culturais, de intercâmbio, e econômicas, que venham a agregar muito para o nosso município”, pontua. Ele observa ainda a barreira que se tem com a língua alemã e o quanto difundir a mesma poder ser benéfico para estreitar ainda mais parcerias futuras. “Muito mais do que aquela Alemanha do passado, de onde vieram nossos antepassados, temos que entender que a Alemanha de hoje é uma das maiores economias do mundo, que ajuda a manter a Europa. Que possamos estar mais próximos e que mais pessoas tenham a oportunidade de conhecer”, deseja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s