Rolante realiza 6º Festival de Coros

O último sábado (15) foi musical com a 6ª edição do Festival de Coros de Rolante. Realizado no palco da Sociedade Carlos Gomes, o evento teve a participação do Coro Municipal de Rolante; Vocal Vizinhares, de Viamão; Coro Municipal de São Francisco de Paula; Coral Ítalo-Brasileiro do RS, de Porto Alegre, e Coro Tramontina, de Farroupilha. Foi um verdadeiro espetáculo, enchendo de alegria os ouvidos e o coração de cada pessoa que prestigiou o Festival. Participaram do momento cultural cerca de 300 pessoas, entre integrantes dos Coros convidados e a comunidade.

O Canto Coral é a prática cultural mais antiga da comunidade de Rolante e, por isso, a cidade se orgulha em realizar essa edição do evento, mantendo esta tradição. Valorizar as manifestações culturais promove a autoestima, desenvolve a cidadania e nos torna seres mais humanos. “Nesses dois últimos anos enfrentamos grandes desafios e, mais do que nunca, ficou nítida a importância da arte em nossas vidas. A arte nos aproxima e conecta, mesmo que à distância. E este festival é a prova disso”, comenta a diretora de Cultura de Rolante, Joyce Reis.

Os cinco coros que se apresentaram mantiveram suas atividades mesmo durante a pandemia e o Festival foi uma oportunidade de a comunidade conhecer e se encantar com o trabalho maravilhoso destas vozes, seus regentes, preparadores vocais e músicos acompanhadores.

“A cultura permaneceu ativa durante a pandemia, inclusive com a realização do Festival de Coros de forma online. Depois destes dois anos de festival virtual, podermos nos reunir e encontrar as pessoas, vê-las e ouvi-las aqui na nossa cidade é motivo de muita alegria. Rolante está sempre de portas abertas para eventos como este e para seus participantes”, comenta o prefeito Pedro Rippel.

O evento contou com a participação da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania, Alzira Rippel, e das soberanas da Kuchenfest, rainha Joana Yasmin Finger Diedrich e da 2ª princesa Débora Schierholt. O Festival de Coros de Rolante é uma realização da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura e do Coro Municipal, com direção artística do Maestro Giovani Costa.

*Fotos: Edna Cardoso/Prefeitura de Rolante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s