22ª Pernada Esportiva do Lions Clube de Taquara será neste domingo

Um dos mais tradicionais eventos promovidos pelo Lions Clube de Taquara está marcado para o próximo domingo (23). A 22ª Pernada Esportiva do Lions Clube de Taquara acontecerá campo do Sport Club Taquarense, a partir das 10h, e faz parte da programação da Campanha Outubro Rosa realizada pela Prefeitura de Taquara, em parceria com o Hospital Bom Jesus, Grupo Laços de Amor, Sesc, Lions Clube, Hinode, Faccat, Rotary Club, Unipacs e Oncoprev. No ano passado, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Taquara recebeu cerca de R$ 29 mil provenientes da Pernada Esportiva. A Pernada Esportiva é considerada a maior competição solidária do Vale do Paranhana.

A Campanha Outubro Rosa tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. Para o engajamento da iniciativa, a organização espera contar com a presença de personalidades que já venceram a luta contra o câncer. 

“Paralelo à Pernada Esportiva, a Prefeitura que tem uma mulher no comando, a prefeita Sirlei Silveira, realiza todos os anos uma série de atividades relativas ao Outubro Rosa. Por isso pensamos em reunir estas iniciativas e realizar um evento ainda maior, com um significado maior buscando alcançar a comunidade de uma outra forma também, podendo levar a importância da conscientização sobre o câncer de mama e colo de útero, do auto exame, do cuidado e prevenção”, observa o idealizador do evento, Telmo Carlotto.

“Logo que o seu Telmo veio nos falar sobre a proposta de unir os eventos ficamos muito felizes, estamos à disposição para levar à comunidade todos os serviços e esclarecimentos necessários sobre as formas de prevenção do câncer de mama e colo de útero. Com certeza faremos um evento grandioso em benefício da população, principalmente às mulheres”, menciona a prefeita.

Pernada Esportiva 

Iniciada na década de 90, a Pernada Esportiva do Lions Club de Taquara, foi criada com o objetivo de, além de envolver e integrar a comunidade taquarense, desenvolver um evento de caráter beneficente que é premissa essencial do clube de serviços. Segundo explica Carlotto, a pernada é uma competição envolvendo três profissionais da mesma atividade profissional que participam de uma corrida no campo de futebol do Sport Club Taquarense. São diversas equipes, cada uma com três pessoas, que correm uma após a outra. Os apostadores conferem em cada corrida os vencedores e ao final do evento o apostador com o maior número de acertos recebe 30% do valor arrecadado e o restante é destinado para a Apae de Taquara.

“A Pernada é uma brincadeira que deu certo, e hoje é um evento tradicional de Taquara. As pessoas além de aproveitar o dia em família, contribuem com uma ação social. Até hoje, profissionais de praticamente todas as áreas já participaram, sempre com a mesma disposição, nestes anos todos foram mais de 800 profissionais participando”, revela Telmo.

Programação do Outubro Rosa em Taquara

A Campanha Outubro Rosa de Taquara promove nesta quinta-feira (20), a ação Laço Rosa à Mulher Vitoriosa, na Câmara de Vereadores, às 18h. No domingo (23), o Campo do Taquarense recebe, a partir das 10h, a Pernada Esportiva. No dia 24, está programado para ocorrer o Seminário Outubro Rosa, no auditório da Faccat, com início às 19h30. O último evento será o Chá das Patronesses, no dia 26, às 19h, no Clube Comercial. Integrando a programação diversas atividades diárias são promovidas nas Unidades Básicas de Saúde do Município.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s