33ª Oktoberfest de Igrejinha tem programação especial na semana para diferentes públicos

O primeiro final de semana da 33ª Oktoberfest de Igrejinha já reuniu milhares de visitantes no Parque de Eventos Almiro Grings. Até o próximo domingo (23), a maior festa comunitária do Brasil apresenta atrações culturais, gastronomia típica e músicas de todos os estilos. A partir de desta terça-feira (18), o público poderá conferir uma programação especial na festa, iniciando com a Besonderertag que acontece hoje; seguida pela Kindertag e a Noite Cultural – Oktober Dança na quarta-feira (19); e a Seniorentag na quinta-feira (20).

Besonderertag, Dia Especial para APAE’s e Pessoas com Deficiência, acontecerá nesta terça-feira (18), com entrada franca. O dia ainda contará com Apresentações Artísticas, Culturais e Folclóricas. Na programação musical, Macega Show e Igrejinha Blaskapelle, com uma Celebração Ecumênica às 19 horas – IELB, Comunidade Católica e IECLB. De acordo com o presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest (AMIFEST), Tiago Petry, o púbico confirmado para esta Besonderertag já representa mais que o dobro da última edição. “Temos confirmados mais de 1.600 participantes das APAE’s para este dia especial”, destacou.

Já a Kindertag, Oktoberfest Infantil, será na quarta-feira (19), também com entrada franca. O dia terá Apresentações Artísticas, Culturais e Folclóricas para crianças. A programação musical do dia reunirá Bandinha Típica Macega Show, Banda Típica Real Madrid e Igrejinha Blaskapelle. À noite, a partir das 19 horas, no Ginásio do Parque de Eventos Almiro Grings, iniciará a primeira edição da Noite Cultural – Oktober Dança, buscando enaltecer diferentes culturas, valorizar talentos locais e resgatar as origens dos primeiros anos de Oktoberfest através de diferentes estilos de danças. Com a programação já completa, ocorrerão apresentações com o Grupo de Dança Alemã Kirchleinburg e com o CTG Sentinela da Tradição, além de apresentações da Escola de Dança Suplés e do Clube de Patinação Artes Sobre Rodas.

A tradicional Seniorentag, Oktoberfest da Terceira Idade, acontecerá na quinta-feira (19), com entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível e/ou produto de limpeza, destinado ao Hospital Bom Pastor de Igrejinha. A manhã deste dia contará com uma caminhada festiva com desfile da terceira idade saindo da Rua Coberta do Centro em direção ao Parque da Oktober, que abrirá às 9h. Com participação especial da ‘Herta’, o dia será repleto de atrações culturais, como: Encontro de Grupos de Danças da Terceira Idade, Polonaise, Desfile de Reis e Rainhas da Terceira Idade, Bailes Típicos. A quinta-feira ainda oferecerá programação musical diversa, reunindo nomes como: Banda Típica Alte Kameraden, Orquestra Continental, Banda Berlin, Banda União, entre outros.

A programação da 33ª Oktoberfest de Igrejinha na íntegra pode ser conferida no site oficial do evento: www.oktoberfest.org.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s