Campanha Outubro Rosa inicia nesta quinta-feira e terá intensa programação em Taquara

Com o objetivo de alertar as pessoas sobre o câncer de mama e à importância do diagnóstico precoce para a saúde, principalmente da mulher, inicia nesta quinta-feira (06) a programação do Outubro Rosa de Taquara. A primeira ação é o Chá Rosa, às 19h, realizado no espaço da Igreja Visão Familiar. 

No próximo sábado (8) ocorre a Caminhada da Saúde, com concentração, às 9h, em frente à Câmara de Vereadores, seguindo pela Rua Júlio de Castilhos até a Praça Marechal Deodoro. Na Praça será promovida a Feira de Artesanato e Agricultura Familiar alusiva ao Outubro Rosa, até às 17h, e, estarão disponibilizados à comunidade diversos serviços gratuitos de beleza, saúde e educação, das 10h às 13h.

No dia 20, será realizada a ação Laço Rosa à Mulher Vitoriosa, na Câmara de Vereadores. Em 23 de outubro, o Campo do Taquarense recebe a Pernada Esportiva. No dia 24, está programado para ocorrer o Seminário Outubro Rosa, no auditório da Faccat. O último evento será o Chá das Patronesses, no Clube Comercial, além de atividades diárias que serão promovidas nas Unidades Básicas de Saúde do Município.

“O mês de outubro, representativo à causa, terá diversas atividades na cidade alusivas à Campanha, bem como nas Unidades Básicas de Saúde da cidade e do interior que promoverão palestras com especialistas e intensificarão os esclarecimentos e informações com o intuito de auxiliar ainda mais a comunidade neste período que tem um foco maior aos câncer de mama, um dos cânceres que mais atinge as mulheres brasileiras”, relata a prefeita Sirlei Silveira

O Outubro Rosa é uma programação do Município de Taquara em parceria com o Hospital Bom Jesus, Grupo Laços de Amor, Sesc, Lions Clube, Hinode, Faculdades Integradas de Taquara – Faccat, Escola Técnica Unipacs, Rotary Clube e Oncoprev.

Outubro Rosa em Taquara

  • 6/10 – Chá Rosa, no espaço da Igreja Visão Familiar, às 19h
  • 8/10 – Caminhada da Saúde, com saída em frente à Câmara de Vereadores, às 9h

     – Feira de Artesanato e Agricultura Familiar alusiva ao Outubro Rosa, na Praça Marechal Deodoro, das 9h às 17h

      – Serviços gratuitos de beleza, saúde e educação, na Praça Marechal Deodoro, das 10h às 13h

  • 20/10 – Laço Rosa à Mulher Vitoriosa, na Câmara de Vereadores, às 18h
  • 23/10 – Pernada Esportiva, no Campo do Taquarense, às 10h
  • 24/10 – Seminário Outubro Rosa, no auditório da Faccat, às 19h3026/10 – Chá das Patronesses, no Clube Comercial, às 19h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s