Incubadora Taquara Faccat está com inscrições abertas para apoiar e impulsionar empresas

Com o avanço da tecnologia, que está cada vez mais veloz, é preciso ficar atento às mudanças e ficar um passo à frente para se destacar no mundo profissional. E pensando neste processo de desenvolvimento e de inovação, as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) e a Prefeitura de Taquara firmaram parceria e criaram a Incubadora Tecnológica Taquara Faccat. O contrato foi assinado no final de agosto, na sede da Instituição de Ensino, e o edital para inscrição já está aberto. Interessados em participar do processo seletivo, devem fazer inscrição via site da Faccat (www.faccat.br), que é a sede da incubadora. O local serve para incentivar empreendedores a desenvolver ideias inovadoras. A Faccat é a responsável pela seleção dos projetos, mentoria e assessoria técnica, com objetivo de orientar e aconselhar os empresários e futuros empresários visando inspirá-los, desenvolvê-los e conectá-los, de modo a alavancar os seus empreendimentos.

O coordenador do Núcleo de Apoio Empresarial da Faccat, Fernando Neves, comenta que é preciso ter empreendedores e pessoas dispostas a colaborar com o empreendedorismo, não somente, empreender, mas também desenvolver ações, dentro das empresas, investindo em novas startups, fazendo desafios, onde se buscam soluções para as empresas. “Então a relação das instituições de ensino, no caso da Academia com o mundo empresarial, é a interação mais relevante para o sucesso das incubadoras”, destaca.

Inovação – área em expansão

O secretário de Orçamento e Finanças de Taquara, Douglas Kaiser, salienta ainda que o movimento de inovação tem crescido de forma exponencial no mundo dos negócios. “A participação do poder público neste processo é fundamental, pois nele existe a necessidade de regulamentação, legislação e incentivo a projetos adequados à vocação da cidade”, observa.                                   

Para a prefeita Sirlei Silveira, a Incubadora Taquara Faccat é uma oportunidade para iniciar uma trajetória de sucesso. “Somos uma Administração Municipal parceira do desenvolvimento econômico, apoiando empresas inovadoras e focadas em iniciar uma grande trajetória aqui em Taquara. Estamos muito felizes por iniciarmos o projeto da Incubadora Tecnológica Taquara Faccat, junto com esta Instituição que sempre esteve ao lado do nosso Município.”

Oportunidade de empreender

Na avaliação do diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, a incubadora pode abrir grandes caminhos e chances de empreender, aliando boas ideias a mentorias de profissionais experientes. “A Faccat tem excelentes profissionais que estarão auxiliando e orientando os empreendedores. A Incubadora Taquara Faccat é uma oportunidade de empreender tendo aconselhamentos de pessoas renomadas e muito competentes em seus ramos de atuação”, enfatiza.

*Fotos: Claucia Ferreira/Faccat

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s