Igrejinha e Três Coroas agora tem Núcleo de Mulheres Empreendedoras

As mulheres têm se tornado protagonistas de suas histórias e o mesmo se reflete quando o assunto é empreendedorismo. Por vocação, por necessidade ou por conveniência, elas estão dominando os espaços até pouco atrás comuns dos homens e se destacando por resultados e forma de gestão. Olhando para este universo, um grupo de mulheres empreendedoras se uniu e começou a debater sobre o tema de empreendedorismo feminino. Assim surgiu o Núcleo de Mulheres Empreendedoras, apoiado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Igrejinha e Três Coroas.

“Eu já participava de um grupo em outro município onde morei e conversando com outras mulheres vi que elas também tinham esse interesse e necessidade”, relembra Berenice Hoerlle, escolhida pelas demais como coordenadora no Núcleo. Além disso, uma iniciativa da CDL aproximou e despertou o desejo de realização do projeto: a Mentoria 2Cs. Algumas das primeiras mulheres que integraram o projeto vieram desta iniciativa que consiste em encontros com o objetivo de aprimorar os empresários e seus processos de gestão.

Em processo de estruturação e criação de um regimento que vai dar direcionamento ao trabalho, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras é formado por empresárias, que sejam associadas da CDL de Igrejinha e Três Coroas. “Tem mulheres vindo até nós, querendo saber como funciona, participar e se engajar. Nós queremos mostrar a nossa força como mulher, nos apropriar como empresárias e que somos as responsáveis pelos nossos negócios. São várias ideias e várias cabeças pensando”, explica.

Apoio mútuo

O empreendedorismo por si só é um caminho muitas vezes solitário. Poder trocar ideias com outros empresários é algo que enriquece as jornadas e torna o caminho mais leve. Por isso, um dos principais objetivos do grupo é o apoio mútuo, o que acontece em forma de conversas, troca de experiências e parceria.

Entre as ideias, está promover visitas entre as empresas das empreendedoras participantes com o objetivo de que os negócios fiquem mais conhecidos, uma ajudando a outra. Outra proposta é a realização de eventos e palestras que busquem reconhecer, fortalecer e alavancar o empreendedorismo feminino.

Primeiro evento já tem data marcada

Dando início às atividades e para se apresentar oficialmente à comunidade, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras vai promover o encontro As Pioneiras. O evento, em formato de bate-papo, vai reunir mulheres pioneiras como empresárias e que vão compartilhar a sua trajetória, memórias, desafios e conquistas.

Com mediação da psicóloga e orientadora de carreira Luciane Linden, participam do momento Cemilda Raymundo (Casa Raymundo), Flora Brocker (Flosuana), Marlize Lanz (Supermercado Lanz) e Solange Zorn (Ninna Rosa Calçados). O evento com coquetel será no dia 28 de setembro (quarta-feira), às 19h30, na Sociedade União de Cantores de Igrejinha (Suci), com convites individuais no valor de R$ 67,00. De cunho beneficente, parte do valor arrecadado será destinado aos bombeiros de Igrejinha e Três Coroas. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s