Com cerca de 100 cavaleiros, Desfile Farroupilha evidencia a tradição gaúcha pelas ruas de Igrejinha

Na manhã o último sábado (17), as ruas de Igrejinha foram palco do Desfile Farroupilha 2022. Com cavaleiros pilchados, o desfile iniciou no Parque de Eventos Almiro Grings e seguiu até o CTG Rancho do Chimarrão, onde finalizou seu percurso com um almoço festivo. Participaram cerca de 100 cavaleiros, representando as entidades tradicionalistas do município.

Para participarem do desfile, todos os interessados tiveram que apresentar a Guia de Trânsito Animal (GTA) e estarem com todos os exames do seu animal em dia. Com apoio do Município de Igrejinha e da Brigada Militar, a manhã foi organizada por todas as Entidades Tradicionalistas da cidade.

O desfile faz parte da programação dos Festejos Farroupilhas 2022, que iniciaram em Igrejinha no dia 04 de setembro com o Acendimento da Chama Crioula. Os Festejos acontecem até o dia 24 com diversas atividades, entre elas, a 8 edição do MatearTchê, que acontece junto à Praça Dona Helena Leão, onde estão instaladod piquetes, além da realização de mateadas, feira de artesanato e comércio e várias atrações culturais e musicais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s