Acompanhando a temática do evento, 14° Festival de Cultura e Gastronomia conta com espaço dedicado ao azeite

Em parceria com o Instituto Brasileiro de Olivocultura (Ibraoliva), o 14° Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado montou um espaço dedicado aos azeites de oliva na praça Major Nicoletti, ao lado da Rua Coberta. Com o tema “Oliveiras, olivas e azeites de oliva – Harmonizando Sabores”, o festival promove diariamente, das 11h às 21h, a Feira do Azeite.

O espaço conta com 14 marcas gaúchas: Estância das Oliveiras, de Viamão; CapsOlivo, Pecora Nera e Potenza, de Canguçu; Batalha, de Pinheiro Machado; Alto dos Olivos, de Barra do Ribeiro; Olivas de Gramado, de Gramado; Amoliva, de Mariana Pimentel; Bem-te-vi, de Encruzilhada do Sul; Vila do Segredo, Prosperato, Olivas da Coxilha e Costi Olivos, de Caçapava do Sul; e Nina, de Rosário do Sul. “Temos representantes de todas as regiões do Rio Grande do Sul. Os azeites gaúchos estão entre os melhores do mundo”, destaca o presidente do Ibraoliva, Renato Fernandes.

Além de adquirir os azeites, os visitantes podem degustar o produto. Diariamente, às 18h30, os produtores promovem painéis de degustação. “Cada dia um produtor apresenta seus rótulos. É a oportunidade dos turistas que visitam Gramado degustarem os premiados azeites do Rio Grande do Sul”, destaca Fernandes.

O presidente lembra que cada voucher de refeição comprado no Festival de Gastronomia dá direito a um cupom de R$ 5,00 de desconto para ser usado no Espaço Ibraoliva, na praça Major Nicoletti.

O 14° Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, que vai até 20 de setembro, é apresentado pelo Ministério do Turismo e Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul – Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio master: Laghetto Golden Multipropriedades. Patrocínio: Stella Artois. Co-patrocínio: Oxford e Strauss. Companhia aérea oficial: Azul Linhas Aéreas. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis. Apoio: Sicredi – Pioneira 120 anos, Escola Chef Gourmet, Senac Gramado, UCS, Adylnet Acesso a Internet, Lagos de Gramado Chocolates Artesanais, Stemac Grupo Geradores e Cristais de Gramado. Apoio institucional: Ibraoliva, Unindo Olivicultores Brasileiros. Colaboradores: Materia Capitão Rodrigo e Hard Rock Café Gramado. Agente cultural: Marca Produções Artísticas. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Correalização: Abrasel Hortênsias. Financiamento: Pró Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo. Mais informações em www.festivalgastronomiagramado.com.br.

*Fotos: Cleiton Thiele/Serra Press

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s