Parceria entre Secretaria de Meio Ambiente, Piccadilly Company e Sicoob MaxiCrédito planta mais de 200 árvores em Taquara

Uma cidade com mais verde e natureza é uma cidade com mais vida. Sabendo disso, a Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal de Taquara realizou no último sábado (10) o plantio de 217 árvores, em uma ação realizada em parceria com as empresas Piccadilly Company e Sicoob Maxicrédito, e apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Município. As mudas foram plantadas em alguns pontos do Parque do Trabalhador, e também ao longo da Rua Ernesto Alves, nos bairros Jardim do Prado e Nossa Senhora de Fátima.

Ao todo, foram plantadas 37 quaresmeiras, 110 azaleias e 70 pau ferros. “Foi uma ação de grande importância, pois um local mais arborizado ajuda a população que passa pela via a ter mais conforto ao se locomover em dias quentes, por causa da sombra. Agora, vamos mobilizar a população que mora nos arredores das áreas plantadas, para que ajude a cuidar destas árvores recém plantadas, para que elas cresçam de forma saudável”, salienta o secretário de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal, Matheus Modler.

Mobilização de todos

Também presente na ação, a prefeita Sirlei Silveira parabenizou o empenho de todos os que participaram do plantio. “Foi uma iniciativa que ajuda a colorir a nossa cidade, já na espera da primavera. Esta atividade só foi possível graças a parceria com o Sicoob MaxiCrédito e a Piccadilly Company. Obrigada a todos os que se disponibilizaram a participar deste importante momento. A união tem feito a diferença por nosso Município”, frisa.

Uma das voluntárias na plantação de árvores foi Valentina Vitória dos Santos, de 9 anos. Ela veio com a mãe, Carina, que trabalha na Piccadilly, e participou animada da atividade. “Foi a primeira vez que plantei uma árvore. Gostei muito de mexer na terra. Foi uma experiência maravilhosa e esperei a semana inteira para participar. 

Participação das empresas

No plantio de árvores deste sábado, a Piccadilly Company, uma das parceiras da ação, participou com cerca de 15 colaboradores. Segundo a vice-presidente e diretora de produto da empresa, Ana Carolina Grings, a empresa possui uma política sustentável há alguns anos. Para a gestora, participar de atividades como esta é motivo de orgulho. “Realizamos diversos trabalhos em defesa do meio ambiente não só em nossa sede, em Igrejinha, mas também nos municípios vizinhos. Estamos felizes em participar deste evento. Espero que a comunidade também esteja engajada em preservar estas plantas”, destaca. 

O gerente do Sicoob MaxiCrédito de Taquara, Robson Rodrigo Mallmann, completa que a cooperativa de crédito se empenha pelo desenvolvimento sustentável da comunidade onde está inserida. Ele reforça que, entre os papeis da instituição, está a preocupação com a preservação do meio ambiente, possibilitando a melhoria na qualidade de vida das pessoas. “Vimos neste projeto de revitalização e plantio de árvores uma excelente oportunidade de realizarmos um trabalho que melhorasse o ambiente público, para que as pessoas que farão uso deste espaço possam desfrutar de um local mais agradável e sustentável”, aponta. 

*Foto de capa: Cris Vargas | Fotos da galeria: Ruan Nascimento / Prefeitura de Taquara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s