Cavalgada de condução da Chama Crioula abre o 14º Festejos Farroupilhas do Paranhana em Taquara nesta sexta

Inicia nesta sexta-feira (9), a 14ª edição dos Festejos Farroupilhas do Paranhana. O evento é realizado no Parque Anibaldo Renck, junto à sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, em Taquara, e promove o conhecimento das tradições e das raízes do povo gaúcho a todas as faixas etárias. A partir das 17h, a cavalgada de condução da Chama Crioula abre as festividades saindo da sede da Brigada Militar e passando pelas principais ruas da cidade no tradicional cortejo realizado anualmente. A abertura oficial está programada para às 20h, com a presença das autoridades municipais e regionais tradicionalistas. Às 21h30min, ocorre o espetáculo musical com Elton Saldanha, e, em seguida, o baile com o grupo Pilcha Nova.

O evento que este ano conta com entrada e estacionamento gratuitos apresenta também em sua programação musical talentos da música gaúcha como Joca Martins, Walter Moraes, Grupo Quero Quero e Os Fagundes. Quem gosta de uma bailanta poderá prestigiar os bailes com os grupos Pilcha Nova, Q Momento Nativo e Augusto Camargo e Banda. O evento traz ainda o espetáculo com o humorista Paulinho Mixaria.

Às 21h30, Elton Saldanha sobre ao palco para seu show musical

A iniciativa conta ainda com cavalgadas, apresentações artísticas, oficinas culturais que envolvem brincadeiras típicas, música, dança, cavalgada, tropeirismo, entre outras, com a participação de centenas de alunos todos os dias. Um dos principais momentos é o Recanto Cultural, com a apresentação de alunos das três redes de ensino: municipal, estadual e particular. Os estudantes se preparam durante os meses que antecedem os festejos para apresentarem teatros, musicais, declamações e diversas homenagens ao Rio Grande do Sul.

O 14º Festejos Farroupilhas do Paranhana tem a organização da Associação Amigos dos Festejos Farroupilhas do Paranhana; apoio da Prefeitura Municipal de Taquara, Câmara Municipal de Vereadores e Faculdades Integradas de Taquara – Faccat; patrocínio de Colorgraf Gráfica e Editora, Openfield Calçadista e FH Comassetto e financiamento do Pró-Cultura/RS – Lei de Incentivo à Cultura – LIC e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Estado da Cultura.

Gastronomia

Na parte gastronômica, o evento oferece estandes para a comercialização de bebidas e fast foods como minipizza, entrevero, pastel, chocolate com morango, churrasquinhos, pipoca, sorvete, crepe, enroladinhos, algodão-doce, entre outros. Outra opção é o restaurante Crippa Eventos que atenderá diariamente a comunidade. Também estará à disposição, em todas as noites, o bar, com a venda de bebidas e lanches, bem como nos sábados e domingos. Para as crianças, uma das opções também será o Parque de Diversões com roda gigante e demais brinquedos.

*Fotos: Mateus Portal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s