Caminhada Cívica marca as comemorações do bicentenário da Independência do Brasil em Igrejinha

Após dois anos sem acontecer, nesta quarta-feira, dia 07 de setembro, foi realizada a Caminhada Cívica de Igrejinha. O momento celebrao bicentenário da Independência do Brasil. A caminhada percorreu a Avenida Presidente Castelo Branco e contou com a presença da Banda Municipal de Igrejinha, Banda da Escola Rosa Elza (Taquara), Banda de Três Coroas, Banda Rui Barbosa (Campo Bom), Banda Getúlio Vargas, Grupo Filarmônico de Taquara (Eldo Ivo Klein), Banda Darieli, Banda de Sapiranga e a bando do Colégio Municipal Theóphilo Sauer (Taquara).

Como já é tradição, as escolas e centros escolares de Igrejinha também participaram, como EMEF Prefeito João Darcy Rheinheimer, EMEF Anita Garibaldi, EMEF Vila Nova, EMEF Dona Carolina, EMEF Osvaldo Cruz, EMEF Machado de Assis, EMEF Bairro Moinho, EMEF Dom Pedro II, EMEF Hilário Nestor Backes, EMEF Lajeadinho, EMEF Princesa Isabel, EEEF Promorar, EF Luterana Redentor, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Centro de Educação Ambiental Augusto Kampff (CEAAK), Centro Municipal de Atividades Educacionais (CEMAE – Aprender), Centro de Atendimento Escolar (CAE), Associação dos Reis de Kerb Regional (AREKERB), Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST), LEO Clube Igrejinha, LIONS Clube de Igrejinha, Escoteiros, Bombeiros Voluntários e Brigada Militar. “A caminhada  cívica é um dos momentos em que os alunos têm a possibilidade de aprender mais sobre a cidadania, valorizando e respeitando a pátria” destaca a secretária de Educação de Igrejinha, Cristiane Martin.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destaca a caminhada como um momento importante de comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil. “A Caminhada Cívica que acontece anualmente, além de marcar esta data especial, neste ano comemora o Bicentenário da Independência do Brasil. Com a participação de diversas escolas, associações, entidades e bandas, celebramos essa data com muito orgulho e alegria.”, afirma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s