Semana da Pátria inicia nesta quinta-feira em Taquara. Confira a programação completa

Nesta quinta-feira (1º), às 8h30, a Praça Marechal Deodoro, no Centro de Taquara, recebe o início das comemorações da Semana da Pátria no Município, que celebram o 7 de setembro, data em que se comemora o aniversário da Independência do Brasil. Na solenidade, o local receberá o acendimento do Fogo Simbólico da Pátria e a hora cívica, com o hasteamento da bandeira nacional, com a presença da prefeita Sirlei Silveira, secretários, vereadores, bandas marciais de escolas e demais autoridades. “Será o início de uma comemoração muito especial, pois em 2022 celebramos os 200 anos da independência, ressaltando o orgulho de sermos brasileiros e das maravilhas do nosso país”, destaca a prefeita.

Em 2022, o tema nacional e estadual da Semana da Pátria tem como slogan “A alma de uma nação é o espírito patriótico de seu povo”. O tema municipal das atividades é “Nossa gente, nossa história, nossa memória”. Até o dia 7, a Praça Marechal Deodoro receberá a hora cívica, com o hasteamento da bandeira, às 8h30, e o arriamento, às 17h, reunindo escolas de Taquara, secretarias municipais, e entidades e empresas convidadas. 

No interior, a hora cívica será realizada nesta sexta-feira (2) na Secretaria Distrital do Distrito de Padilha, às 8h30 e 17h. Na próxima segunda-feira (5), as comemorações serão na Escola Municipal de Ensino Fundamental Zeferino Vicente Neves Filho, no Distrito de Pega Fogo, também nos horários das 8h30 e 17h. “Estamos preparando uma série de eventos muito lindos, mobilizando alunos de todas as escolas de Taquara e a comunidade em geral”, completa a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Carla Silveira.

Desfile Cívico

A Semana da Pátria se encerra no dia 7 de setembro, data em que marca a volta da realização do Desfile Cívico depois de três anos. A partir das 8h30, após a hora cívica, 47 escolas de Taquara farão o desfile, além de diversas entidades do Município. A celebração será na Rua Júlio de Castilhos, no Centro da cidade. Às 17h, o Fogo Simbólico será extinto, dando encerramento às comemorações.

Programação completa da Semana da Pátria

  • 1°/9 (quinta-feira)
    8h30 – Acendimento do Fogo Simbólico da Pátria na Praça Marechal Deodoro, dando início às comemorações da Semana da Pátria;
  • De 1º a 7/9
    8h30 e 17h – Hora cívica na Praça Marechal Deodoro, com o hasteamento e arriamento da bandeira;
  • 2/9 (sexta-feira)
    8h30 e 17h – Hora cívica na Secretaria Distrital de Padilha, com o hasteamento e arriamento da bandeira;
  • 5/9 (segunda-feira)
    8h30 e 17h – Hora cívica na Escola Municipal de Ensino Fundamental Zeferino Vicente Neves Filho, em Pega Fogo, com o hasteamento e arriamento da bandeira; 
  • 7/9 (quarta-feira)
    8h30 – Desfile cívico na Rua Júlio de Castilhos, com a participação de escolas e entidades;
  • 17h – Hora cívica na Praça Marechal Deodoro, com o arriamento da bandeira e extinção do Fogo Simbólico da Pátria.

*Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s