Wiedergeburt apresenta novos trajes para o grupo da Terceira Idade e Master

No início do mês de agosto, o Grupo de Danças Folclóricas Wiedergeburt apresentou um novo traje típico para os integrantes da Terceira Idade e Master. A proposta das peças veio do grupo, indicada pelo seu coordenador Daniel Ribeiro Motta e foram confeccionadas pela Die Liebe Trajes Típicos. Foram produzidos 20 trajes femininos e dois masculinos.

O novo traje tem um toque a mais de glamour em relação ao anterior, destacando ainda mais a alegria do grupo que é uma característica marcante sua. “Receber um traje novo sempre é motivo de emoção. O brilho no olhar de cada integrante, ao receber seu traje, falou por si só”, declara a secretária do grupo, Fabiane Müller da Cruz.

A estilista Bruna de Leão, responsável pela Die Liebe, conta que após receber a ideia, buscaram materiais o mais semelhante possível com a imagem de referência. Para ela, este é mais um momento de alegria e incentivo para o seu trabalho. “Sou apaixonada por traje típico e já trabalho com isso há sete anos. Cada grupo novo que vem é um desafio novo, o que me motiva a sempre estudar mais sobre o assunto… é sempre gratificante”. Ela conta que o pedido dos trajes aconteceu em meio a pandemia e foi sendo adiada, uma vez que o grupo estava sem ensaiar. “O material estava há mais de ano guardado, só esperando o momento certo de se transformar em lindos trajes. Acredito que as integrantes ficaram muito felizes, pois além de voltarem aos seus ensaios e apresentações, farão isso com um novo traje feito especialmente para eles”, celebra.

O Wiedergeburt

A Associação Cultural e Folclórica Wiedergeburt é um grupo pensando nos povos que se instalaram em terras brasileiras, criando suas colônias e procurando resgatar a cultura e o folclore, e assim surgiu o Grupo de Danças Folclóricas Wiedergeburt.

A história inicia no ano de 2000 com a Categoria Adulta, em março de 2001, inicia-se categoria infantil e juvenil e em julho do mesmo ano foi a vez de dar atenção a nossas vovós e vovôs, criando-se as categorias Master e Terceira Idade.

Conforme Fabiane, atualmente o Wiedergeburt conta com aproximadamente 50 dançarinos, divididos nas Categorias Infantil, Juvenil, Adulto, Master e Terceira Idade. A diretoria é formada pelo presidente Giovane Aguiar de Lima, vice-presidente Lucas  Fernando Pacheco e tem como coordenador e professor Daniel Ribeiro Mota.  “O grupo participa em diversos encontros de grupos em diversas cidades do nosso Estado, levando  alegria que contagia a todos. Realizamos também ações sociais junto a entidades de nossa cidade e cidades vizinhas e também divulgamos a nossa OKtoberfest”, conta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s