Músico da região é um dos convidados especiais em concerto da Orquestra Sinfônica de Santa Maria

Na noite desta terça-feira, 30, às 20 horas, o músico Alex Barbosa sobre ao palco juntamente com a Orquestra Sinfônica de Santa Maria, para a reabertura do Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria. O concerto especial vai unir orquestra e ópera em um grande festival com obras que fazem parte do repertório lírico universal.

Alex é um dos solistas convidados da gala lírica que marca a retomada dos eventos no importante espaço santa-mariense. “Para mim é um privilégio fazer parte deste concerto como convidado da orquestra da Universidade, bem como pelo maestro Cláudio Ribeiro, de Porto Alegre, que regerá a gala lírica. Como cantor e regente do coro municipal de Taquara, estou aqui representando o Vale do Paranhana, trazendo na bagagem a experiência para que possamos ter este tipo de espetáculo, que é maravilhoso, para púbico da nossa região”, declara.

Alex Barbosa é bacharel em Regência e Licenciado em Canto pela UFRGS. Iniciou seus estudos musicais no Conservatório Adventista Musical de Taquara (CAMTA) em 2000. Concluiu em 2003 o Curso Técnico em Música, habilitação em canto, oferecido pela mesma instituição. Em 2011 concluiu o bacharelado em Regência Coral pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Trabalhou como preparador vocal dos corais: Ludus Vocalis e Madrigal da UFRGS. Como regente trabalhou com o coral Porto Allegretto, coral DEMUS-UFRGS, coro Sénior da UFRGS, grupo vocal da Sociedade Italiana do Rio Grande do Sul. Desde 2009 atua em corais litúrgicos, entre eles, Coral Magnificat de Taquara, Coral Imaculada Conceição de Igrejinha, Grupo Vocal Sagrada Família de Três Coroas e Coral da Paróquia Santa Terezinha de Campo Bom. Concluiu, em 2022, a licenciatura em música com habilitação em canto. Nesse mesmo ano concluiu, também, a pós-graduação em regência coral pela Academia Cultura do Espírito Santo.

Os ingressos solidários, mediante a doação de 1kg de alimento já estão esgotados, mas será possível assistir de qualquer local o concerto que será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Orquestra.

*Foto: Reprodução Instagram @alexbarbosa867

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s