Curso de Design da Faccat conquista nota máxima na avaliação do MEC

Para as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), a qualidade do ensino e a constante capacitação do corpo docente é essencial. O resultado não poderia ser outro. Mais uma vez, a Instituição é nota máxima segundo a avaliação do Ministério da Educação (MEC), agora no curso de Design. A avaliação aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de agosto, passando por uma criteriosa análise e o curso obteve o conceito 5.

Na opinião do coordenador do curso de Design, Augusto Parada, o conceito 5 é o resultado de uma proposta inovadora do curso de Design da Faccat, que é formar profissionais com visão sistêmica e crítica do processo de Design, com aplicabilidade nas áreas de Moda, Interiores, Gráfico e Produto. “Nossos alunos e professores estão comprometidos com a prática do design de forma sustentável, com promoção do multiculturalismo da região e com o intuito inovar para desenvolver o nosso mercado. A Instituição apostou nesse modelo inovador que somado à tradição da Faccat em oferecer um ensino de qualidade focado no desenvolvimento integral de pessoas, resultou na avaliação máxima do MEC”, comemora.

O diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, também celebra a conquista e diz que falar em qualidade não é apenas marketing. “Qualidade no ensino é algo muito sério. Deveria estar presente em todas as Instituições de Ensino Superior. Com alegria recebemos a notícia do conceito máximo para o curso de Design, que foi avaliado pelo MEC, na metade de agosto. Todos os cursos que foram reconhecidos neste semestre receberam nota máxima”, revela.

Em março, o curso de Direito foi examinado pelo MEC e conquistou o conceito 5. Já em junho, foi o curso de Fisioterapia, que também conquistou nota 5. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s