Câmara Brasil Alemanha apresenta projeto de consultoria técnica a empresários de Taquara

Na manhã desta terça-feira (16), por iniciativa da Prefeitura de Taquara, foi realizada uma reunião com representantes da Câmara Brasil Alemanha no Rio Grande do Sul (AHK/RS, sigla em alemão). O evento, realizado nas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), contou com a presença de empresários e representantes de entidades do Município, que conheceram mais sobre o trabalho da instituição, incluindo um projeto de consultoria técnica. 

Representando a Câmara Brasil Alemanha, participaram da reunião o diretor-executivo, Dietmar Sukop, e a gerente de relacionamento, Aline Martins. Eles apresentaram o Senior Experten Service (SES), um serviço criado pelo governo alemão em 1983, no qual aposentados especialistas em diversas áreas prestam consultoria para empresas, organizações e administrações públicas de forma voluntária. “Este programa é uma boa oportunidade para que empresários daqui recebam as orientações destas pessoas, de uma forma econômica, permitindo que melhorem com o desenvolvimento de seus negócios aqui. Queremos estreitar os laços entre a Câmara e Taquara, e permitir ao público presente uma aproximação entre a cidade e a Alemanha, criando oportunidades para todos os lados, fomentando crescimento”, conta Dietmar.

O SES é uma iniciativa que atende países no mundo todo. De acordo com a AHK/RS, são mais de 12 mil técnicos especializados em mais de 50 áreas diferentes. No Brasil, desde a implantação do programa, foram 362 missões realizadas. “Queremos mais visitas destes especialistas em nosso país, e é por isso que estamos divulgando este projeto nas cidades. As empresas precisam se preparar para receber e acolher bem estas pessoas, que estão dispostas a ajudar na melhoria dos seus negócios”, completa Aline.

Possibilidade de parcerias

Presente na reunião, a prefeita Sirlei Silveira destacou a importância da iniciativa, que permite o estreitamento das relações entre o Município com a AHK/RS e com os consultores alemães. “Percebo a paixão de vocês ao falar deste projeto. E isso nos dá vontade de termos uma pessoa nos ajudando a resolver problemas. Só conquistamos bons resultados se tivermos parcerias, que têm nos trazido inúmeros bons resultados durante o nosso governo, como os trabalhos em conjunto com empresários e entidades”, ressalta.

O secretário de Orçamento e Finanças, Douglas Kaiser, lembrou que o encontro foi possível após a visita do cônsul geral da Alemanha para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Milan Simandl, que esteve em Taquara em junho, sugerindo que o Município procurasse por entidades alemãs. “Foi um momento de diálogo muito importante para todos. Se houver parcerias, será bom para o empresário, bom para Taquara e bom também para o consultor que vier até aqui, pois fará parte desta história de desenvolvimento”, frisa. 

Contato

Empresas interessadas em aderir ao SES podem entrar em contato com a AHK/RS, através do e-mail aline.martins@ahkrs.com.br.  O Senior Experten Service é disponível para empreendimentos de qualquer porte, desde que tenham um objetivo específico para solicitar a consultoria.

*Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s