Na próxima terça-feira (16), representantes da Câmara Brasil Alemanha no Rio Grande do Sul (AHK/RS) estarão em Taquara, onde participarão de uma reunião com empresários. O objetivo do encontro é apresentar a entidade e seus projetos desenvolvidos aos empresários de Taquara e região, viabilizando a possibilidade de estabelecer parcerias. O evento será realizado no Auditório 3 do Centro de Eventos da Faccat, às 10h.
Na reunião, também será abordado o programa Senior Experten Service (SES), iniciativa do governo da Alemanha que disponibiliza consultoria técnica com especialistas alemães aposentados. “Este encontro é resultado da visita do cônsul alemão, Milan Simandl, que esteve em Taquara em junho, e sugeriu que buscássemos uma aproximação com algumas entidades, e a AHK/RS foi uma delas. Este será um evento pensado para que os empresários daqui possam estabelecer alguma parceria com a Câmara, e nós nos mobilizamos como intermediadores dessa ação”, salienta o secretário de Orçamento e Finanças, Douglas Kaiser.
Inscrições abertas
As inscrições são gratuitas, e devem ser feitas pelo link https://bit.ly/reuniaobrasilalemanha. Participam do encontro o diretor-executivo da Câmara Brasil Alemanha, Dietmar Sukop, e a gerente de relacionamento, Aline Martins. “Estamos felizes em oportunizar este evento para quem empreende e gera empregos em nosso Município. É uma chance para que conheçam novas ideias, e assim, abrir portas para o mercado alemão”, completa a prefeita Sirlei Silveira.
O secretário destaca que aproximações como esta são extremamente válidas, dadas as constantes evoluções tecnológicas e de mercado entre os empreendimentos. “A Alemanha é um país em que a inovação é incentivada, possibilitando o comércio bilateral. Faremos este encontro com representantes alemães, mas nada impede que a gente faça com pessoas de outros países. A partir desta reunião, as empresas estabelecem o contato direto com a Câmara, e este é o propósito principal, de mostrar possibilidades para quem empreende aqui”, finaliza. Mais informações podem ser solicitadas através do e-mail sedem@taquara.rs.gov.br.
*Foto: Daniel Bitello/Faccat