Estudantes parobeenses já aprendem e se divertem com atividades de contraturno do Instituto Quero-quero

Desenvolvendo potencialidades e abrindo novos horizontes, tiveram início na última quinta-feira (4), as atividades do Instituto Quero-Quero. O projeto de educação integral é desenvolvido pela Prefeitura de Parobé para a rede municipal, que oferece aos estudantes diversas atividades de contraturno escolar. Teatro, rap poesia, Hip Hop, xadrez e inglês, entre outras, fazem parte das primeiras oficinas oferecidas no turno inverso ao dos estudos no espaço que foi preparado especialmente para receber os alunos, junto ao CTG Azaléia.

Nesta fase inicial, o instituto deve atender cerca de 500 alunos, dividindo os alunos em duas unidades, ambas para o ensino fundamental. Uma delas contempla os alunos de 1º ao 6º ano, com atividades no contraturno escolar de segunda a quinta-feira. Já a outra, abrange estudantes do 7º ao 9º, com programação nas sextas-feiras.

Em visita ao início das atividades, o prefeito Diego Picucha destacou que a educação é prioridade na gestão. “Colocar o Instituto Quero-quero em prática é a realização de um sonho. Estamos trabalhando fortemente para que nossos alunos tenham uma educação de referência na rede municipal, com material de qualidade, estrutura física e suporte adequado, além de oferecer atividades que expandam seus horizontes e os ajudem a alçar novos vôos. Tudo isso, pois entendemos que investir na educação é investir no futuro”.

Os alunos para integrarem as oficinas foram selecionados na rede levando em conta critérios como aptidão para as oficinas, questões como vulnerabilidade socioeconômica, entre outros. “Além de desenvolver e potencializar os talentos que possuímos na rede municipal, levamos em considerações os nossos estudantes que estão vivendo uma situação de vulnerabilidade ou que estejam participando de programas sociais, de forma que também pudessem ser acolhidos, abrindo novas perspectivas em suas vidas e de suas famílias”, destaca a secretária de Educação Joana D’arc Wittmann.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s