Oktoberfest de Igrejinha conhecerá a Seniorin da 33ª edição neste sábado

Com o objetivo de divulgar o Seniorentag, dia da festa dedicado à terceira idade, a Seniorin da 33ª Oktoberfest de Igrejinha será definida neste sábado (06). O evento de escolha contará com um baile e ocorrerá na Sociedade União de Cantores de Igrejinha (Suci), com início às 13h30 e o desfile das candidatas a partir das 14 horas. Cinco candidatas concorrem para ser a representante da melhor idade.

Com o objetivo de valorizar a mulher na terceira idade da cidade de Igrejinha, a preparação iniciou mais de 30 dias antes do anúncio da vencedora. As cinco candidatas tiveram oficinas de cuidados com o bem-estar e a saúde, com médico, fisioterapeuta e nutricionista, além de passeios pela cidade, conhecendo os pontos turísticos. A diretora cultural da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), Liége Brussius, conta que a preparação é um presente para as candidatas. “A nossa proposta é que elas possam viver essa etapa da vida com mais qualidade, combinando os cuidados de saúde e emocionais com lazer”, comenta.

As cinco candidatas representam quatro grupos da terceira idade da cidade de Igrejinha, que participarão do evento com suas respectivas torcidas. Liége destaca que o concurso é muito aguardado e amistoso. “É uma tarde para as pessoas se divertirem e dançarem, quando uma das cinco candidatas continuará com o compromisso de fazer parte da corte”, explica.

As candidatas da 33ª edição da Oktoberfest de Igrejinha são: Érica Marshner, 67 anos; Eva Correia, 61 anos; Margarida Uhlmann, 67 anos; Maria Marlene Kunst, 66 anos; e Vera Rosani Stahl, 61 anos. Entre os critérios para escolher a Seniorin estão: simpatia, beleza, desenvoltura, elegância e capacidade de comunicação. Durante o período de preparação, as candidatas são acompanhadas e recebem ajuda com a desenvoltura, a forma de comunicação, o uso do microfone e cuidados com cabelo e pele. A diretora cultural ainda destaca que é um momento de confraternização, onde os critérios são avaliados por um corpo de jurados, que leva em conta a idade das participantes.

A Seniorin a ser eleita receberá a faixa da representante da 32ª edição, Juraci Beatriz Weiand, e completará a corte já formada pela rainha Raíssa Mirella Schäfer e as princesas Thais Chaiane Volz Wiebling e Lara Luísa Kunst, o Bubchen Pedro Henrique Fontana e a Mädchen Liviah Sofia Roth.

*Foto: Juliano Arnold/Divulgação Amifest

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s