Dia Internacional da Cerveja: 7 músicas para curtir bebendo algumas cervejas

5 de agosto é o Dia Internacional da Cerveja e quero dividir com vocês lançamentos musicais e algumas curiosidades sobre a cerveja para que possam, assim como eu, abrir uma gelada e curtir no final de semana com uma trilha sonora pra lá de especial. 

Lauv, All 4 Nothing (I’m So In Love)    

Tô viciado nesse som! O “electropop” desse cantor, compositor e produtor musical norte-americano é algo muito gostoso de ouvir. Seus últimos singles são abertamente pessoais, pois neles o artista expressa toda sua vulnerabilidade, cantando e contando suas histórias sobre o amor, juventude, liberdade e dor. De acordo com ele, ser vulnerável é a única opção para encontrar o melhor caminho e seguir a vida. 

Para este som ficar ainda melhor, sugiro a minha cerveja favorita, Spaten, cerveja alemã com mais de 600 anos de vida e uma das primeiras puro malte do mundo. O nome significa “pá” em alemão, e vem da família Spaeth. Já o símbolo é uma pá de malte, com as letras G e S em cada lado da pá. As letras são as iniciais dos dois primeiros mestres cervejeiros da dinastia, Gabriel Sedlmayr pai e filho.

Sebastián Yatra e Pablo Alborán, Contigo  

Yatra e Alborán são os grandes nomes do pop latino na atualidade e lançaram esta parceria na música Contigo. Na maioria das vezes, as canções dançantes são as mais evidentes, porém esta parceria dá vez para uma balada envolvida com voz e piano. Composta a quatro mãos, além dos dois intérpretes, os atuais maiores produtores de músicas e hits do mercado latino, André Torres e Mauricio Rengifo, assinam o trabalho. Para a produção do clipe os artistas surpreenderam os moradores de Madrid, cantando para eles no meio da rua. 

Aqui uma Norteña é a boa para acompanhar. De origem uruguaia, sua história começou em Paysandu, situada no oeste do Uruguai. Preparada com a cevada mais selecionada dos pampas uruguaios, é uma cerveja refrescante e pouco encorpada.


The 1975, Happiness    

Que levada! Que embalo! A banda inglesa formada em 2002, circula pelo indie pop, indie rock, rock alternativo. Já é considerada na Inglaterra uma das bandas definidoras da geração pela sua autenticidade, estética distinta e uma sonoridade única. “Happiness” vem escalando as paradas europeias e criando expectativa para o lançamento do novo álbum da banda previsto para outubro. 

Uma Capapreta combina demais com esse som! Tive o prazer de provar uma English Pale Ale e recomendo! É uma cerveja estilo Extra Special, elaborada com os mais tradicionais maltes e lúpulos ingleses. Uma autêntica Bitter, premiada no Brasil e, lógico, na Inglaterra.


Julian Lennon, Save Me    

O filho mais velho de John Lennon, Julian Lennon lançou seu novo single intitulado “Lucky Ones”. A nova faixa vem antes do próximo álbum de Lennon, Jude, que deve ser lançado em 9 de setembro. A faixa de “ritmo acelerado” do compositor e intérprete indicado ao Grammy tenta capturar a capacidade de Lennon de inspirar esperança e união. Aliás, no canal dele no YouTube tem uma versão de Imagine que vale muito o play!

Para “Save Me”, minha dica é a clássica Heineken. Uma pale lager holandesa, garrafinha verde e estrela vermelha, uma das melhores cervejas do mundo! Em fevereiro de 1864, Gerard Adriaan Heineken comprou uma cervejaria em Amsterdã, chamou o Dr. Elion para desenvolver uma receita com fermentação diferenciada e então a marca Heineken foi estabelecida. Em 1875, Heineken ganhou a Medaille D’Or na Exposição Marítima Internacional em Paris e, após o que as vendas superaram os 64.000 hectolitros, tornou-se a maior exportadora de cerveja para a França. Logo mais, em 1933, a Heineken tornou-se a primeira cerveja europeia a ser importada para os Estados Unidos. 


Camilo, Nicki Nicole, Naturaleza     

O cantor e compositor colombiano volta ao cenário musical com um novo single com a parceria da renomada artista argentina Nicki Nicole, onde celebram a autenticidade de serem eles mesmos. Em “Naturaleza”, Camilo e Nicki defendem-se ao ritmo de uma fusão pop urbana que vai cativar a tribo com “uma dança que, se começar, te deixa triste”. Parece confuso, né?

Então abre uma Corona e segue o embalo! A cerveja mexicana Corona foi fundada em 1925 e é a marca mais popular na terra do Chaves (Isso, isso, isso!).


Two Door Cinema Club, Lucky      

A banda norte-irlandesa liberou “Lucky”, single que antecede o novo álbum “Keep On Smiling” previsto para setembro. A música é uma reflexão sobre a rapidez com que as coisas mudam, lamentando a perda de pontos e momentos na cultura, onde tudo parece, e é, descartável. Por isso a canção é um alento para que possamos parar e refletir sobre porque certas coisas estão em primeiro lugar.

E para essa reflexão, Beck’s. Cerveja alemã, mais precisamente da cidade de Bremen, onde em 1873 foi fundada por Lüder Rutenberg e Thomas Bay.  A Beck’s é a quinta cerveja mais bebida da Alemanha e patrocina o clube de futebol alemão Sportverein Werder Bremen desde 1983.


Calvin Harris, Justin Timberlake, Halsey, Pharrell, Stay With Me

Parceria de milhões! O videoclipe estrelado pelo trio, com visuais psicodélicos tem referências aos anos 1970 e 1980. A canção integra o próximo álbum do DJ, Funk Wav Bounces Vol. 2, que estreia neste 5 de agosto. Ele já lançou as músicas Potion com Dua Lipa e Young Thug, e New Money, com 21 Savage. Além das faixas já divulgadas, o disco contará com outras parcerias de peso, como Chlöe, Charlie Puth, Snoop Dogg, Normani, Tinashe e Offset.

Estrella Galicia é a gelada para curtir esse som! Marca espanhola da cervejaria Hijos de Rivera, foi uma das poucas cervejarias a sobreviver por lá. E isso se deve ao fato de ser capaz de realizar uma renovação tecnológica, além de modernizar e expandir sua fábrica. O resultado foi uma mudança significativa no processo de produção com a cerveja em barril (não pasteurizada) e engarrafada (pasteurizada).

Então é isso! Prost! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s