Exposição fotográfica gratuita marca mês do Aleitamento Materno no Brasil e Semana Mundial da Amamentação

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado. O período simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, utilizando a cor dourada que está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Para colocar a ação em destaque, a enfermeira e consultora materna Janaína Lima, em parceria com as fotógrafas Angela Jerkievicz e Cíntia Daniele Fucks, da Semente Studio Photo realizam durante todo esse mês uma exposição fotográfica itinerante e gratuita nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo e Porto Alegre.

A exposição conta com mais de 40 quadros que destacam o amamentar como uma possibilidade de aprendizado e educação. De acordo com enfermeira e consultora materna Janaína Lima, a exposição é uma oportunidade de explicar para a sociedade que, ao contrário do que se pensa, amamentar não é instintivo, requer aprendizado, apoio e persistência. “O leite materno é considerado padrão ouro na nutrição do bebê e muitos fatores influenciam para que essa amamentação aconteça, entender que é um processo que demanda persistência e conhecimento tranquiliza a mãe que vai sim conseguir amamentar após aprender, por exemplo, que a pega e posição da criança fazem toda a diferença para uma amamentação efetiva”, explica.

O principal objetivo da campanha Agosto Dourado, designada pela Organização Mundial da Saúde é sensibilizar para a importância da amamentação, para que ela seja reconhecida como fundamental para o desenvolvimento infantil. A Semana Mundial da Amamentação ocorre entre os dias 1º e 7 de agosto e foi criada em cerca de 120 países para promover o aleitamento materno.

Locais onde é possível conferir a exposição fotográfica gratuita

  • 02 a 08 de Agosto – Porto Alegre
    Viva Open Mall com feira de mulheres empreendedoras no dia 6, das 11h às 19h
    Av. Dr. Nilo Peçanha, 3228 – Chácara das Pedras
  • 08 a 15 de Agosto – Porto Alegre
    Hospital Divina Providência
    R. da Gruta, 145 – Cascata
  • 15 a 21 de agosto – Novo Hamburgo
    Hospital Regina
    Av. Dr. Maurício Cardoso, 711 – Hamburgo Velho
  • 21 a 28 de agosto – São Leopoldo
    Fralda e Cia
    Av. Theodomiro Porto da Fonseca, 907 – Fião

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s