Calçados Bottero recebe Medalha da 55ª Legislatura

A Calçados Bottero, de Parobé, foi homenageada com a Medalha da 55ª Legislatura, oferecida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A proposição foi do deputado estadual Dalciso Oliveira, como reconhecimento do Parlamento pela importância da empresa para a economia do Vale do Paranhana e gaúcha, e a entrega ocorreu no dia 12 de julho. A calçadista foi representada por seus sócios-fundadores Paulo Victor Kauer, Jainy Santos, Gerson Lauck e pelo Gerente de Recursos Humanos Antônio Scholl.

Fundada em 1985, a Bottero completou 37 anos em janeiro 2022, foi fundada por Paulo Victor Kauer, Regis Lauck, Gerson Lauck e Jainy Santos, e possui mais de 2500 colaboradores diretos e outros 800 indiretos. Através de seus funcionários, fabricante ainda investe em pesquisa, tecnologia e novos materiais. Possui unidades fabris instaladas no interior gaúcho, nas cidades de Parobé, Travesseiro, Arroio do Meio, São José do Hortêncio e Agudo e produzem 4 milhões de pares ao ano.

Os sapatos produzidos pela Bottero são comercializados em mais de cinco mil pontos de venda no Brasil, além de serem exportados para mais de 50 países entre a América Latina, América Central, América do Norte, África, Europa e Oriente Médio. Comprometida com a responsabilidade social, a Bottero prioriza a sustentabilidade de forma a reduzir, ao máximo, os impactos ambientais, investindo num programa especial para o descarte de resíduos, na reciclagem, bem como em parcerias para a gestão ambiental, tornando o processo de fabricação mais eficiente e produtivo.

O histórico de resultados conquistados, o empenho em melhorar a vida de seus colaboradores e a comunidade onde atua, a credencia a receber este importante reconhecimento. “A Bottero é motivo de orgulho para todos nós gaúchos, especialmente, para os cidadãos do Vale do Paranhana”, diz o deputado estadual Dalciso Oliveira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s