Revista Paranhana lança nova edição e celebra dois anos de existência

Já está disponível para download gratuito a nova edição da revista Paranhana Literário. A edição de número 12 marca os 02 anos de publicações ininterruptas com periodicidade bimestral. A revista, de acordo com o editor Doralino Souza, segue fiel a proposta inicial de ser uma plataforma de divulgação para autores, tanto os novos quanto os já consagrados. O periódico também apresenta entrevistas e matérias sobre a cadeia produtiva do livro, buscando, com isso, contribuir para a reflexão e entendimento desse importante setor da economia cultural. “Procuramos a cada edição trazer assuntos de interesse aos novos autores que, além de saber contar uma boa história, precisam conhecer o mercado editorial brasileiro, para evitar frustrações e melhor transitar nesse meio. Em cada número apresentamos entrevistas com autores já consagrados, assim, ajudamos a divulgar a literatura produzida no Brasil, pois a revista não se limita ao Vale do Paranhana.” Doralino destaca ainda a diversidade de estilos literários e o amplo mosaico de vozes dos mais diversos lugares “Numa mesma edição podemos ter um poema de um estudante morador de Rolante e um conto de um autor que mora em Lisboa”, exemplifica.

Edição número 12 da Paranhana Literário pode ser conferida on-line ou através de download gratuito no site da editora JM2D 

Entre os principais destaques dessa edição, Doralino pontua que os leitores encontrarão entrevista com o professor Doutor Alexander Meireles da Silva, do Canal Fantásticursos, falando sobre Literatura Fantástica e suas variadas manifestações. A edição traz ainda uma emocionante matéria com André Werkhausen Boone, autor com deficiência visual que lançou livro no qual relata as aventuras e desafios vividos pelos deficientes visuais. Também entrevista com o escritor Wesley Barbosa, autor de uma trilogia literária ambientada na realidade das periferias de São Paulo. E ainda entrevista com o editor Daniel Gruber falando do mercado editorial.

E como sempre, a revista apresenta contos, crônicas e poemas de novos autores publicados pela primeira vez, assim como textos escritores já consagrados. A publicação virtual é disponibilizada aos leitores através do site paranhanaliterario, onde é possível ler online ou fazer o download gratuito do conteúdo.

Sobre a data comemorativa, Doralino adianta que no mês de agosto (mês em que a revista foi lançada oficialmente em 2020) será realizada uma séria de atividades alusivas a data. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s