Cônsul da Alemanha visita municípios de Igrejinha e Taquara

O cônsul geral da Alemanha para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Milan Simandl, esteve no Vale do Paranhana nesta quarta-feira (29). Ele visitou os municípios de Igrejinha e Taquara, onde foi recebido por comitivas de gestores municipais e pessoas ligadas à cultura germânica.

Em Taquara, Simandl foi recepcionado pela prefeita Sirlei Silveira no Palácio Municipal Coronel Diniz Martins Rangel, sede da Administração Municipal, onde foi apresentado à história, potencialidades e trabalhos recentes realizados no município. O momento também foi acompanhado pela secretária de Educação, Cultura e Esporte, Carla Silveira, pela coordenadora dos Cursos de Técnico em Eletrônica e de Estágios de Cursos Integrados da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato (Cimol), Priscila Kasper, e pela presidente da Associação de Amigos do Museu de História da Tecnologia Harald Alberto Bauer, Ana Lúcia Holmer Bauer Schweitzer.

Em Igrejinha, ele visitou o Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause, conhecendo a estrutura da sede do Poder Executivo municipal e o formato de valorização da cultura germânica na cidade, em especial a história do Município e a tradicional Oktoberfest de Igrejinha. Participaram do encontro o prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, o vice-prefeito, Joãozinho Lopes, o secretário de Turismo e Cultura, Juliano Müller, a servidora municipal e coordenadora de germanização da Oktoberfest de Igrejinha, Andresa Schwarz, o coordenador de Cultura, Maxwel de Matos, o chefe de Gabinete do Prefeito, Eduardo Pereira, e os representantes da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), através do presidente Tiago Petry, do vice-presidente Marcelo Kunst e do coordenador de Turismo Cleberson Fassbinder.

“Taquara está de portas abertas para estabelecer conexão com a Alemanha. Assim como outros municípios do Paranhana e Sinos, temos em nossa história o DNA de imigrantes europeus que, com os povos que aqui já estavam, ajudaram no desenvolvimento social e econômico regional”, destacou a prefeita Sirlei, agradecendo pela visita do cônsul, no ato acompanhado da intérprete Karola Elshout, moradora de Taquara há 40 anos. “Entendemos que o Consulado pode servir como um orientador, no sentido de nos instigar, sugerir ou mesmo aproximar de projetos e instituições ligadas à área de meio ambiente, educação, cultura, inovação, entre outras, na Alemanha. Talvez seja possível encontrar uma cidade alemã com características semelhantes às existentes em Taquara, de modo a pensar inclusive em estabelecimento de ‘irmandade’ entre ambas”, reforçou o secretário de Orçamento e Finanças de Taquara, Douglas Kaiser.

Fotos: Assessoria de Comunicação das prefeituras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s