Envolvida com a comunidade nos locais onde está inserida, a Calçados Bibi segue o propósito de fazer o bem, um passinho por vez. Em 2022, a empresa dá continuidade às ações sociais nas comunidades que contam com parques fabris da marca. Dessa forma, o Hospital São Francisco de Assis, de Parobé, e o Hospital Santa Casa de Misericórdia, de Cruz das Almas, na Bahia, receberão doações de 3 mil pares produzidos com todo cuidado especialmente para os pezinhos dos bebês recém-nascidos. A entrega dos calçados será feita ao longo do ano, por colaboradores da própria empresa, que atuam como voluntários do Projeto Bibi Maternidades, que integra parte das atividades das comemorações de 73 anos de história da rede em 2022.
A Bibi estima presentear os bebês e papais por meio da doação de 1.200 pares em Parobé e 1.800 pares em Cruz das Almas. As primeiras entregas foram realizadas no dia 29 de abril, quando cada um dos hospitais recebeu 100 pares. “Ao realizar esse tipo de ação social, nosso principal objetivo é presentear crianças, em seu primeiro ano de vida, com um calçado, proporcionando assim uma experiência positiva para a família, como um todo, além de gerar uma conexão da marca com a comunidade onde atua. Assim, podemos fazer o bem e contribuir com os primeiros passinhos dos bebês”, explica a presidente da empresa, Andrea Kohlrausch.

Todos os calçados da Bibi possuem a exclusiva palmilha Fisioflex, que proporciona a sensação de andar descalço, concedendo todo o conforto, liberdade e estímulos que os pezinhos precisam para se desenvolverem da forma mais natural, saudável e livre possível. Além disso, a marca promove a utilização, o desenvolvimento e o monitoramento das matérias-primas e calçados dentro dos padrões mundiais de toxidade, que leva aos consumidores calçados livres de substâncias tóxicas, pensando no bem-estar das crianças em todas as fases do desenvolvimento infantil.