Roda de conversa com escritores da região foi destaque na Feira Literária de Taquara

Desde o segundo semestre de 2021, o Coletivo de Escritores e Artistas do Paranhana (CEAP) vem movimentando a cena cultural e articulando participações de seus artistas em variados eventos. Na última sexta-feira, alguns de seus membros participaram da Feira Literária de Taquara através de uma roda de conversa no palco montado na Rua Coberta, no Centro de Taquara. Na ocasião eles explanaram sobre suas vivências artísticas e suas obras, além de debater as dificuldades, experiências, alternativas e a força dos coletivos.

Participaram do encontro Angela Machado da Silva, Armando Severo, Claudir dos Santos, Geraldo Antônio Both, professor Luiz Haiml, Paulo Wagner, Rogério Leichweitz, Silvio Juvenil Trein e Vera Regina Oliveira. Na oportunidade, os membros do coletivo ainda homenagearam Othelo Rosa, poeta de 91 anos, e inspiração para muitos deles.

Durante todo o evento, os escritores estiveram em um estande exclusivo do Coletivo onde puderam conversar com o público do evento e comercializar seus livros. O local também foi ponto de encontro entre os artistas e deles com seus leitores, permitindo uma troca literária e cultural enriquecedora.

Show com Chico Paz

Fechando a programação da sexta-feira, o cantor Chico Paz se apresentou com o projeto Especial Cazuza. No formato voz e violão, ele cantou sucessos do artista, tido pelo músico como uma das grandes referências do rock nacional. “Tocar na Feira Literária de Taquara é sempre uma grande experiência, porque é o tipo de ambiente onde o artista se sente mais confortável, pois é um espaço de arte, poesia, literatura e música. E a Feira daqui tem essa tradição de sempre ter muitas apresentações musicais, além de saraus e peças teatrais. É incrível o trabalho feito pela Prefeitura em parceria com o Sesc”, ressalta.

Sábado Cultural

Depois de quatro dias de intensa programação cultural, chegou ao fim a edição de 2022 da Feira Literária de Taquara. No sábado (21), a Rua Coberta, no coração da cidade, recebeu as suas últimas atrações culturais, movimentando a arte e a literatura. A manhã iniciou com o Sarau ONG Vida Breve, seguida pelas apresentações musicais do Palco Aberto, que reuniu diversos artistas taquarenses. No início da tarde, a banda Arauco, de Rolante, realizou sua apresentação musical. Os cantores Jade Rocha e Raphael Rosa cantaram sucessos da MPB para o público presente.

Fechando a programação, a companhia de teatro Makki Produções se apresentou com a peça de teatro infantil “A Princesa Engasgada”, animando as crianças e adultos que prestigiaram o espetáculo. Na sequência, a dupla Roberta e Roberto Navillat realizou com um show em harpa e voz, com canções em português e espanhol.

*Fotos de sábado: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara | Foto de Capa e do Chico Paz: Lidiani Lehnen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s