Colecionarte supera expectativa dos organizadores: saiba como foi e veja fotos do evento

Nostalgia, história, conhecimento e reencontros. O 7º Colecionarte, realizado neste final de semana em Igrejinha, movimentou o Parque de Eventos Almiro Grings, marcando o seu retorno ao formato presencial e oportunizando para colecionadores e público uma positiva e esperada troca. Dezenas de colecionadores apaixonados expuseram orgulhosos as suas coleções, podendo conversar sobre elas, sua paixão pelo colecionismo e realizar muita conexão com o público. Do outro lado, o convite foi muito bem aceito e, nos três dias de evento, mais de cinco mil passaram pelo local prestigiando o evento, com a oportunidade de apreciar milhares de itens dos mais diversos.

O evento pioneiro em reunir diferentes tipos de coleções em um só lugar mais uma vez confirmou que essa mistura dá muito certo. O secretário de Turismo e Cultura de Igrejinha, Juliano Müller de Oliveira, avalia o evento como um sucesso, tanto pela qualidade das exposições quanto pelo público. “Abrimos muito bem as comemorações de 58 anos de aniversário do município, trazendo as famílias para o Parque, em um evento gratuito e fazendo com que as pessoas acessem sua memória afetiva. O feedback do público é muito positivo e dos expositores estamos recebendo avaliações positivas também. Sob todos os aspectos, o evento superou as expectativas”, conclui. Para ele, o público ter aceito o convite e marcado presença é motivo de alegria. “É um momento de gratidão ao público que, mesmo com chuva, se fez presente no evento. No sábado houve um ápice de público. Por ser um evento contemplativo, as pessoas precisam conseguir chegar aos estandes e poder olhar e apreciar calma. Este é um evento onde se opta mais pela qualidade do que querer uma grande quantidade. A marca de público foi muito alta”, celebra.

Para agradecer aos colecionadores, no sábado a noite foi preparada uma confraternização com show da Banda 80 Bits que animou os presentes. “Este também foi um momento muito bonito e eles sentiram que a proposta era um espaço dedicado a eles, como um agradecimento, o qual eles gostaram muito”. A apresentação foi referente a sua contemplação em edital da Lei Aldir Blanc.

De antiguidades e peças históricas, a coleções de itens de determinadas ações, períodos ou eventos, o Colecionarte despertou sensações boas em quem esteve presente. Durante quase todo o tempo, os corredores foram tomados pelo público das mais variadas idades, olhares curiosos e lembranças saudosas.

Confira nos cliques de Paty Amaral alguns destaques do evento:

O Colecionarte é realizado pelo Município de Igrejinha, através da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com a Associação dos Amigos da Cultura, História e Colecionismo (ASACHIC). A atividade abriu as comemorações do aniversário de 58 anos de Igrejinha, que, no domingo contou com a III Meia Maratona de Igrejinha, e ainda terá o 6º Igrejinha Mix, o Canta Kinder Igrejinha e a Feira do Livro de Igrejinha.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s