Semana de Enfermagem Faccat vai debater Inovação e Empreendedorismo na prática do cuidado em Enfermagem

Com o tema Inovação e Empreendedorismo na prática do cuidado em Enfermagem, a 11ª Semana de Enfermagem Faccat, debaterá questões quanto ao cuidado profissional, além de ampliar o leque de discussões sobre empreender e inovar. O evento, que será realizado nos dias 23, 24 e 25 de maio, será de forma presencial e on-line. Ao todo, serão três 3 dias de atividades, que ocorrerão tanto nas dependências da Faccat, como nos serviços de saúde parceiros, promovendo também a intersetorialidade.

A abertura ocorrerá no dia 23, a partir das 10h30min, no auditório 3 do Centro de Eventos e terá como objeto de debate a “Inovação em Enfermagem: relato sobre a criação de pulseiras para grávidas hipertensas”. As inscrições para o evento seguem até o dia 23 de maio. A realização é do curso de Enfermagem, que conta com o apoio de uma Comissão Organizadora formada por estudantes do curso.

O cuidado profissional

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, Claudia Capellari, espera-se debates de ideias que possam ser disruptivas para o cuidado profissional. “Também se tem a expectativa de que as reflexões empreendidas no evento despertem na comunidade acadêmica o desejo de empreender e de inovar, seja no contexto do trabalho que já desenvolvem, ou na motivação para a abertura de novos negócios”.

Minicursos

A abertura da Semana de Enfermagem da Faccat terá como convidada a enfermeira Janaína Pinheiro, uma das idealizadoras da Pulseira de Aferição para Grávidas Hipertensas (PAGH). Já o segundo dia está reservado para a apresentação de trabalhos. A novidade é que, nesta edição, segundo a coordenadora Cláudia Capellari, haverá possibilidade de publicar resumos expandidos, além dos tradicionais. Os trabalhos podem ser enviados até 9 de maio, por meio do portal da Faccat.  O último dia está reservado para os minicursos “Perfuração auricular”; “Introdução à ozonioterapia”; “Noções para consultoria em amamentação”; e “Exame físico”.

“A SENFF tem sido um expoente na atualização para profissionais e estudantes de Enfermagem da região, tanto por trazer temas relevantes ao debate, quanto por promover capacitações intra-evento. O fortalecimento do evento também se deve às parcerias estabelecidas com os serviços de saúde”, destaca a coordenadora Cláudia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s