Staut completa 17 anos, anuncia novo baterista e volta ao estúdio para gravação depois de sete anos

Depois de quase sete anos sem um material inédito de estúdio, a Staut está de volta com “Novo de Novo”. A banda nascida em Taquara, em 2004, celebrou 17 anos do seu primeiro show no dia 05 de maio e traz em sua história as marcas da realidade de fazer rock pesado no underground brasileiro. Entre tantas idas e vindas, a banda se encontra em processo de gravação de um novo single. Esta será a primeira música entre oito que fazem parte de um novo disco já composto e que possivelmente será disponibilizado faixa a faixa. “Como sempre, pensamos algo grande para o disco! Buscamos meios para viabilizar a produção, mas tudo é incerto e demorado. Então resolvemos ir lançando singles! Conforme as coisas forem andando, juntamos tudo em um disco”, projeta o guitarrista da banda, Renato Ribeiro Neto, ou simplesmente Renato Staut.

Junto aos fundadores da banda Beta Naviliat Ribeiro, ou Beta Staut, (voz) e Renato Staut (guitarra), a Staut traz em sua atual formação o músico, compositor e multi-instrumentista Chico Paz (baixo) que acompanha a banda desde 2018 e injetou uma nova veia criativa à banda. “Há muito tempo que as composições eram essencialmente derivadas do que a Beta e eu criávamos. O Chico trouxe uma parceria criativa que está nos fazendo crescer muito! Ele é um músico incrível”, elogia Renato.

Mas o mais ‘novo’ de tudo, fica por conta do baterista. Antes mesmo de tornar pública a saída de Daniel Seimetz (baterista da Staut desde 2014), a banda realizou algumas jams sem compromisso com bateristas que acreditavam estar em sintonia com a banda. O escolhido foi Cassiano Haag, que é amigo dos integrantes da banda há muitos anos. Ele iniciou sua vida musical muito jovem, tocando bateria em bandas de punk hardcore nos mesmos espaços que os integrantes da Staut em seus projetos embrionários. Consolidou sua reputação como baterista na legendaria banda gaúcha de death thrash Megalon! Chegou a dividir o palco com a Staut em seu último trabalho com a banda Disorder (SOAD Tribute). “O Cassiano veio fazer umas jams de brincadeira aqui no Bunker! Trouxe a bateria, montou e nunca mais desmontou! Sem dúvida ele foi a escolha mais acertada para ser o motor da Staut!, declara Beta.

Em estúdio para preparar novidades

A banda voltou para o estúdio depois de quase sete anos para apresentar novidades aos fãs. A músicas novas estão sendo produzidas por Thiago Heinrich. Músico multi-instrumentista e produtor musical, além dos seus próprios projetos traz na sua bagagem trabalhos com Tequila Baby, Barata Oriental, Os The Darma Lóvers, Projeto Dragão, Alemão Ronaldo, Dado Villa-Lobos, Chico Paz e Jéf, com o qual compartilha a vitória do reality show BreakOut Brasil, da Sony, em 2014.  “Sempre trabalhamos com o Ale Marks como produtor, que também já foi nosso baixista no disco Viajando ao Quadrado. Achamos que depois de tanto tempo, seria legal buscar uma nova experiência para o nosso som. Trabalhar com o Ale nos trazia muita segurança e certeza que o resultado seria o que estávamos pensando. Mas agora resolvemos experimentar”, conta Beta.

O single adequadamente intitulado “Novo de Novo” vem carregado de influencias Grunge e Punk e será lançado no mês de junho de 2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s