Igrejinhense Luana Mergener é a vencedora do concurso estadual Garota da Praia

Um novo concurso de beleza surgiu em 2022 e a sua primeira vencedora é de Igrejinha. Luana Mergener, 22 anos, é a primeira Garota da Praia RS, concurso que teve sua grande final em Tramandaí, no último dia 16 de abril. Ela tem a responsabilidade de representar o concurso em eventos e, junto a equipe do Garota da Praia, torná-lo cada vez mais representativo no Estado.

Estudante de economia, ela atua como assistente de negócios em uma cooperativa de crédito e tem ampla experiência em concursos de beleza. Luana já participa de competições desde os sete anos e já conquistou algumas faixas, entre elas a de Garota Revelação 2019 e de Miss RS Latina Igrejinha, em 2020. “Sou uma pessoa muito determinada e acredito que estou vivendo um momento de descobertas e de construção da minha vida. Adoro estar com minha família e amigos, e passear pelos morros de Igrejinha para tomar chimarrão”, conta a jovem.

A igrejinhense celebra ainda a oportunidade de integrar o time de Marcelo Soes, idealizador do concurso e nome reconhecido nos concursos de beleza do RS, e as experiências que estão surgindo a partir do título. “Está sendo muito importante para mim essa conquista, que nesse pouco espaço de tempo já me trouxe oportunidades e estou muito empolgada com as que ainda virão no decorrer desse ano. O Marcelo Soes é uma figura muito conhecida e de grande relevância no mundo dos concursos. Ele é quem coordena o Miss Rio Grande do Sul Universo, então quem é da área sabe o peso que é fazer parte do time do Marcelo, e está sendo uma grande honra”, pontua.

A corte é completada pela 1ª Princesa Ana Mayca, de Ijuí, e pela a 2ª Princesa Kauany Vidal, de Tramandaí.

Um novo concurso e a decisão de participar

Por ter experiência em concursos, foi por incentivo de amigos que Luana decidiu se inscrever no certame. “A ideia do concurso é muito semelhante ao Garota Verão e eu sempre o acompanhei, então quando me trouxeram essa oportunidade, eu adorei”, conta. Sobre a sua preparação, como decidiu se inscrever na última chamada foi um processo rápido. “Contei com a ajuda da minha mãe e sobrinha, com o apoio delas tudo fica mais fácil. Ter elas comigo é fundamental para a minha preparação. Juntas desempenhamos um ótimo trabalho em equipe”, conta.

O anúncio das vencedoras foi realizado pelo jornalista Sérgio do Erre, voz tradicional de concursos como o Garota Verão, o que gerou ainda mais emoção em Luana. “Quando ele anunciou a nova Garota da Praia e me chamou, foi emocionante! Os momentos finais já nos geram muita ansiedade e expectativa, e o anúncio vindo dele trouxe ao momento um peso nostálgico, já que era de hábito das famílias gaúchas e da minha, pararem o que estavam fazendo para ver ele anunciando a nova Garota Verão”, relembra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s