Futura economista Luana Mergener representará Igrejinha no concurso Miss RS Latina

Pela primeira vez Igrejinha terá uma candidata no concurso Miss Rio Grande do Sul Latina. Com ampla trajetória em concursos de beleza, a estudante de Ciências Econômicas Luana Mergener, 20 anos, vai tentar trazer o título inédito para a região. “Ser a primeira representante da cidade a ir a final do Miss RS Latina é uma grande responsabilidade. Tenho muito orgulho de representar o município onde nasci e me criei, por isso me sinto muito confortável e feliz com a oportunidade”, declara a jovem.

Luana participa de concursos de beleza desde os sete anos de idade, e essa experiência contribuiu para formar sua personalidade e estilo. “Desde muito nova eles me ensinaram o poder de se conhecer. Aprendi a saborear uma vitória e a não me limitar por uma derrota”. Sua mais recente conquista é também uma das principais. Em 2019 ela foi eleita Garota Revelação Rio Grande do Sul, título que lhe proporcionou grandes momentos e ensinamentos. “Sou extremamente grata por ter tido a honra de ser a Garota Revelação Rio Grande do Sul 2019 e por poder dizer que o mesmo coordenador de 13 anos atrás ainda me acompanha. Aqui fica meu agradecimento ao Éder Forsin e a família Forsin, por toda confiança em mim investida nessa trajetória”, agradece.

Foi no ano passado, através das experiências vividas com seu título que ela conheceu o coordenador do Miss RS Latina, Michael Costa, e surgiu a possibilidade de ela integrar o seleto time de latinas. A final do concurso, quando será conhecida a Miss Rio Grande do Sul Latina, acontece nos dias 11 e 12 de dezembro, em formato a ser definido conforme estiverem as liberações em função da pandemia.

Expectativa e preparação

Regida pelo signo de Aquário, Luana define-se como uma menina-mulher que é muito sincera, amigável, de bem com a vida e que adora um novo desafio. Cheia de personalidade, ela adora estar na companhia de amigos e família nas horas vagas, mas também tem um lado mais sério. “Este fica perceptível quando o assunto é economia. Como uma boa graduanda de Ciências Econômicas, sou cheia de opiniões”.

De agora até dezembro, Luana está focada em sua preparação para trazer a coroa inédita para o Vale do Paranhana. “Fechei algumas parcerias para a minha preparação estética e também uma parceria que vai ajudar no meu autoconhecimento, de forma que eu possa transmitir o meu melhor durante o concurso. Além disso, uma vez por semana me encontro com meu coordenador, Éder Forsin, para treinarmos oratória e passarela”, comenta.

Mais do que beleza, o Miss Latina é reconhecido por valorizar a essência e as virtudes pessoais das candidatas em todas as etapas. “Acredito que minha autenticidade é a característica mais forte, mas a humildade também faz parte de quem eu sou”, declara otimista.

Conhecendo um pouco mais a Miss Igrejinha Latina

  • Um hobby: estar em contato com a natureza
  • Um livro: A Cabana – William P. Young
  • Uma música: Imagine – John Lennon
  • Não falta na necessaire: Hidratante facial, bruma fixadora e rímel
  • Dica de beleza infalível: Beber água
  • Uma pessoa que admira: Adriana Santana
  • Um lugar: Igrejinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s