Quais os benefícios da musicoterapia para a relação mãe-bebê? Este tema será abordado na palestra online e gratuita “Procuro fazer um tempo nosso ali: a musicoterapia para a relação mãe-bebê” realizada pelo Projeto Gestar, do Programa Mãe-Bebê da Universidade Feevale no dia 28 de abril, das 14 às 16 horas. Serão apresentados dados observados a partir da experiência clínica e de pesquisa da palestrante com bebês pré-termo internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTINeo).
O encontro tem como convidada Ambra Palazzi, cantora formada pelo Conservatório de Música de Fermo (Itália), Musicoterapeuta pelo Curso de Musicoterapia de Assis (Itália), Mestre e Doutora em Psicologia (UFRGS-Brasil). Ela trabalha como musicoterapeuta e pesquisadora na área materno-infantil, pediátrica e na neonatologia, e é professora de cursos de Especialização em Musicoterapia na Itália.

Será falado ainda sobre as competências precoces auditivas e musicais do bebê, bem como da musicalidade comunicativa que caracteriza a interação mãe-bebê. Serão apresentados os principais benefícios da musicoterapia na UTINeo para o desenvolvimento dos bebês pré-termo, a saúde mental materna e a relação mãe-bebê, com particular enfoque nas implicações clínicas e nos resultados das pesquisas da palestrante nessa área.
O evento é gratuito, aberto e destinado a todo público interessado, especialmente a estudantes e profissionais das áreas da Psicologia, Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia (cursos que compõem o Programa Mãe-Bebê da Feevale).
A palestrante reside na Itália e por isso o evento acontecerá de forma remota, no entanto, os inscritos podem optar por assistir à palestra na Feevale. As inscrições devem ser realizadas pelo formulário (clicando aqui) e através do email informado será informado o local para acompanhar na Feevale ou o link de acesso para aqueles que não puderem comparecer presencialmente à universidade. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail projetogestarfeevale@gmail.com.